[ x ] Fechar

Sistema torna potável a água do ar condicionado

  • 13 de abril de 2012
  • 2 Comentários

Pensando nas tropas que passam muito tempo em guerra no deserto, a empresa israelense Water-Gen Ltd criou um sistema de filtragem da água dos condicionadores de ar dos automóveis militares, tornando-a própria para o consumo.

O sistema se dá da seguinte forma: a partir dos ares condicionados de tanques, camburões e outros veículos militares, a tecnologia capta a água expelida pela condensadora. Em seguida, o líquido passa por uma série de filtros retirando impurezas e bactérias presentes. Por fim, minerais são adicionados à água coletada para dar um sabor agradável.

A ideia de criar este procedimento surgiu para tornar as tropas mais independentes em relação ao abastecimento de água em condições difíceis. Devido aos benefícios trazidos, o sistema também foi adotado recentemente em bases terrestres fixas, operando da mesma forma.

A Water-Gen Ltd é especializada em soluções para o tratamento de água para aplicações militares e civis. Sem este equipamento a água residual seria descartada como de praxe. Num futuro próximo, é possível que esta filtragem seja direcionada para a indústria e comércio.

Fonte: Ciclo Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Ideias sobre "Sistema torna potável a água do ar condicionado"

  • Achei incrível a medida de recuperar a água condensada dos sistemas de condicionamento de ar tornando assom em potável !
    Se todos nós colocar-mos em prática essas medidas talvez teremos como combater a sede e quem sabe a fome também com sistemas que permitam usar essas águas em irrigação de plantações . Parabéns pela matéria.