[ x ] Fechar

Nova opção de “splitão” no mercado

  • 10 de outubro de 2013
  • 8 Comentários

O mercado de alta capacidade passa a contar com uma nova opção de split. O “splitão” da Carrier promete tecnologia de ponta para a categoria. O novo Ecosplit Inverter apresenta o que há de mais avançado em sistemas inverter do tipo “splitão”, sendo um grande recurso para novas edificações, construções sustentáveis com requisito LEED (sistema de certificação e orientação ambiental de edificações) ou retrofit.

A nova linha Ecosplit Inverter opera com compressores acionados por inversor de frequência e comandados por módulo de corrente continua (DC), além de um estagiamento com até seis compressores por sistema. Isto eleva os padrões de eficiência do mercado.

A evaporadora de conceito modular atende a todos os padrões ABNT de filtragem e qualidade do ar interior. Além disso, ele está alinhado com as normas internacionais de sustentabilidade, pois supera em até 47% os requisitos de certificação LEED (com base na norma ASHRAE 90.1, na sua última versão). Possui sistemas com até seis estágios de compressão que, combinados com o compressor inverter, elevam o desempenho e eficiência da máquina, mantendo o conforto do ambiente uniforme em qualquer condição, inclusive nas severas de temperatura externa de até 45°C.

Os sistemas também possuem controle com protocolo aberto, permitindo integrar o Ecosplit Inverter com o sistema de automação da obra. Toda linha trabalha conta com o gás refrigerante ecológico R-410A Puron, que segundo Marcos Torrado, diretor comercial da Carrier, “não é inflamável, não degrada a camada de ozônio e possui baixo índice de GWP (Potencial de Aquecimento Global)”.

Texto criado exclusivamente pelo setor de jornalismo do portal
WebArCondicionado. Com informações da Assessoria de Imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

8 Ideias sobre "Nova opção de “splitão” no mercado"