[ x ] Fechar

Escola do PI possui aparelhos de ar-condicionado nas salas e não funcionam

  • 03 de julho de 2013
  • 3 Comentários

Escola Nossa Sra da PazEm uma sala de aula no Piauí, os aparelhos de ar-condicionado instalados para refrescar os alunos estão servindo como enfeite na Escola Nossa Senhora da Pazem Vila Rica, zona Sul da Capital Teresina. Lá, os alunos são obrigados a adotar medidas para amenizar o calor já que na escola só é usado ventiladores de teto para refrescar os quase 30ºC diários que faz na cidade.

Com as altas temperaturas é difícil se concentrar nas aulas. Os próprios alunos da Escola Nossa Sra da Paz reclamam que se sentem sufocados dentro das salas. De acordo com os próprios estudantes da instituição, os adolescentes ficam pedindo quase que de hora em hora para poderem sair e beber água. As meninas vão estudar com o cabelo devidamente preso. Tais medidas ainda são escassas para uma região que, mesmo no inverno, enfrenta fortes ondas de calor. Os alunos das aulas no período da tarde sofrem ainda mais.

escola PICada sala de aula da escola possui um Split Hi Wall, cedidos há um ano pela SEDUC (Secretaria Estadual de Educação), mas a rede elétrica do local não suporta a carga elétrica. Portanto, os aparelhos que foram instalados não poderão realizar suas funções. O Engenheiro Civil da SEDUC e também Engenheiro responsável pela climatização das redes de ensino do local, senhor Renato Barreto, afirma que os aparelhos foram cedidos graças aos programas de educação que cada colégio participa e as redes de transformadores serão brevemente trocadas para que os aparelhos de ar-condicionado possam começar a trabalhar normalmente auxiliando na educação. O engenheiro também ressaltou que dará o prazo de um mês para tudo estar estabilizado.

Texto criado exclusivamente pelo setor de jornalismo do portal
WebArCondicionado. Com informações do G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Ideias sobre "Escola do PI possui aparelhos de ar-condicionado nas salas e não funcionam"

  • Prezados, realmente demanda elétrica ta ficando cada vez mais rara, diga-me quantos aparelhos possuem cada sala, podemos resolver isso com uma tecnologia renovadora de energia térmica, para ar condicionado e refrigeração, com apoio de engenharia e técnicos!!

    Tel. 019-3308-1442

  • Bom dia, sou formado em mecânica industrial,minha especialização e refrigeração,venho aqui dar algumas informações referente ao ar condicionados que não refrigera adequadamente,verifique se as unidades condensadoras não foram instaladas na posição do nascer do sol,verificar se as tubulações de diâmetro de tubo de cobre corresponde as capacidades dos aparelhos, verifique se a localizações dos aparelhos instalados se a corrente de ar natural para que uma condensação conforme normas do fabricante do ar condicionados.

    Atencisamente;

    Petronio de Souza Nascimento

  • Só por ver a sala, pode se calcular que no Minimo é 8×8 e sem contar as pessoas, teria que ser no minimo 48.000btus, nao um hi-wall.