[ x ] Fechar

Climatizadores emitem aromas e auxiliam no marketing olfativo

  • 27 de junho de 2012
  • Nenhum Comentário

Pesquisas apontam que os benefícios do marketing olfativo podem proporcionar o aumento das vendas em até 15%.

Uma nova estratégia adotada pelos lojistas é atrair clientes pelo cheiro. O olfato está ligado às lembranças e o comércio aposta na memória para vender seus produtos e serviços. Esta prática se chama Marketing Olfativo, que é a ambientação de estabelecimentos através da composição de aromas e misturas que resgatam bons sentimentos na memória das pessoas.

A técnica visa fidelizar o consumidor pelas sensações que os aromas proporcionam. Isto é, a memória olfativa é muito maior do que a memória visual. Ela traz lembranças e fixa momentos na memória definitiva. Daí a importância das associações feitas pelas marcas às essências

Aqui no blog, já falamos sobre o ar condicionado MyMood da Brastemp que ilumina e perfuma o ambiente.

A Joape, empresa especializada em climatização, conta com um modelo que dissemina fragrâncias nos ambientes de forma sutil, além de cumprir com a sua função básica, reduzir a temperatura e hidratar o ar por meio da emissão de névoa d’água.

Segundo o fabricante, o modelo pode ser aplicado em qualquer tipo de ambiente. Cada climatizador espalha as essências em áreas de até 40 metros quadrados.

Texto criado exclusivamente pelo setor de jornalismo do portal
WebArCondicionado. Com informações assessoria de imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *