Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrier 9000 X-Power veio sem gás!

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Carrier 9000 X-Power veio sem gás!

    Pois é pessoal, deixo o alerta aqui para quem compra esse aparelho.

    Comprei pela Central Ar e fiz a instalação com o Erik Nava, já conhecido por aqui. Depois de finalizada a instalação e feito o vácuo, logo após abrir o gás já perguntei:
    "Não devia ter feito um barulho do gás abrindo?"

    Batata...veio 0 de gás.

    Foi ainda feita a carga de gás... não durou um dia completo funcionando... e não havia nenhum vazamento detectável, o que sugere que o vazamento é dentro da condensadora.

    A Carrier disse que vem aqui na terça... vamos ver qual vai ser a solução que vão me propor. Eu gostaria muito de devolver o aparelho...

  • #2
    Postado originalmente por wgentine Ver Post
    Pois é pessoal, deixo o alerta aqui para quem compra esse aparelho.

    Comprei pela Central Ar e fiz a instalação com o Erik Nava, já conhecido por aqui. Depois de finalizada a instalação e feito o vácuo, logo após abrir o gás já perguntei:
    "Não devia ter feito um barulho do gás abrindo?"

    Batata...veio 0 de gás.

    Foi ainda feita a carga de gás... não durou um dia completo funcionando... e não havia nenhum vazamento detectável, o que sugere que o vazamento é dentro da condensadora.

    A Carrier disse que vem aqui na terça... vamos ver qual vai ser a solução que vão me propor. Eu gostaria muito de devolver o aparelho...
    ou evaporadora...já aconteceu comigo ...espero que isso seja pontual...dá o review completo do atendimento da carrier .aqui é 100%

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
      ou evaporadora...já aconteceu comigo ...espero que isso seja pontual...dá o review completo do atendimento da carrier .aqui é 100%
      Pois é Jairo... eu ainda acredito ser na condensadora mesmo pois se ela já veio sem gás...deve ter vazado lá depois de sair da linha de produção.
      Ontem, eu fui até a condensadora e a linha de expansão estava gelada alí nos conectares e percebi que havia um certo melaço alí daquela peça.

      Por enquanto está marcado para amanhã a visita deles. Eu espero que o atendimento seja tão bom como diz por que a experiência que tenho com fornecedores em nosso país é a pior possível.

      Comment


      • #4
        É... agora eu tenho certeza que a condensadora. Fui até a condensadora para fazer uma inspeção visual e vejam:

        Dá pra ver as gotas do refrigerante ainda escorrendo:

        https://farm8.staticflickr.com/7430/...7ec78da5_o.jpg

        Em algum momento de alta pressão, chegou a esguichar, pela marca do óleo lá no cabo PP:

        https://farm4.staticflickr.com/3822/...4b085e07_o.jpg

        E o chão, melado:

        https://farm6.staticflickr.com/5490/...fc5c26aa_o.jpg

        Só me resta agora aguardar a Carrier e torcer para que o técnico que vier seja competente.

        Comment


        • #5
          Já imaginando o péssimo atendimento que reina nesse país, eu liguei para a Carrier para confirmar a visita amanhã de manhã.

          Sem surpresa alguma me disseram que não havia feito o agendamento por "erro de sistema".

          Como fiz a compra pela internet na Central Ar, vou fazer valer o direito do CDC de devolver o produto em 7 dias da entrega e comprar um Daikin ou Fujitsu.
          Last edited by wgentine; 16/12/13, 11:39.

          Comment


          • #6
            Estou dando todo o suporte possível e imaginável ao cliente, inclusive farei o possível e o impossível para acompanhar a visita da Carrier... realmente equipamento sem gás e uma carga de 550gramas de gás não durou 12 horas na linha.

            Quando falamos mal de alguma fabricante não é por implicância é por que estamos em campo todos os dias, instalando, consertando, observando... Samsung, Consul e agora Midea Carrier... sempre desconfiei do que aconteceria com a Carrier depois desta aquisição feita pela Midea e não deu outra... agora até as Confee da vida tem as condensadoras Barril...atualmente no Brasil coloco a mão no fogo por Daikin e defendo Fujitsu, fora isso tá difícil trabalhar.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Erik Nava Ver Post
              Estou dando todo o suporte possível e imaginável ao cliente, inclusive farei o possível e o impossível para acompanhar a visita da Carrier... realmente equipamento sem gás e uma carga de 550gramas de gás não durou 12 horas na linha.

              Quando falamos mal de alguma fabricante não é por implicância é por que estamos em campo todos os dias, instalando, consertando, observando... Samsung, Consul e agora Midea Carrier... sempre desconfiei do que aconteceria com a Carrier depois desta aquisição feita pela Midea e não deu outra... agora até as Confee da vida tem as condensadoras Barril...atualmente no Brasil coloco a mão no fogo por Daikin e defendo Fujitsu, fora isso tá difícil trabalhar.
              pois é ...já postei mensagens kilométricas sobre isso e aquilo...e ainda tem gente que acha que a gente recebe ou tem vínculo com algum fabricante .....na verdade eu quero paz pra mim e pro meu cliente um abração boa sorte acho que o pessoal da carrier vai garantir o produto e dar outra ou providenciar a substituição da condensadora mas vai dando o review

              Comment


              • #8
                Jairo, só espero que o técnico apareça aqui na quarta pela manhã como combinado. E creio sim que a Carrier queira resolver isso ou então a Central Ar possa fazer a troca por eles.

                Qualquer novidade vou avisando vocês.

                Quanto ao Erik, o cara é sensacional! Nunca tive tanta prestatividade e compromisso com qualquer fornecedor como ele está fazendo. Ele é extremamente experiente, educado e aparelhado.

                Já o tenho como referência para minhas instalações e de todo o meu círculo de influência.

                Obrigado a todos!

                Comment


                • #9
                  Caros, mais uma da Springer Carrier: Como já aconteceu da primeira vez de me enganarem, resolvi ligar para confirmar a visita amanhã. E.... novamente não tem nenhuma visita marcada.
                  O que adianta darem numeros de protocolo e tudo mais...
                  Não consigo falar com Supervisor pois segundo o SAC eles não atendem consumidores.
                  Eu não sei mais o que fazer. Como uma empresa que trata os clientes dessa forma, como a Springer Carrier consegue sobreviver no mercado?

                  O que me resta é passar com o carro por cima dos aparelhos, filmar e colocar no youtube.

                  Alguém tem algum contato de uma pessoa dentro da Carrier que tenha a mínima vontade de resolver o problema?

                  Fica aí o aviso: Não comprem essa porcaria ou se arrependam para sempre. Comprei um peso de papel de 27 kg e 1600 reais que ainda vaza óleo e gás.
                  Last edited by wgentine; 17/12/13, 14:12.

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por wgentine Ver Post
                    Caros, mais uma da Springer Carrier: Como já aconteceu da primeira vez de me enganarem, resolvi ligar para confirmar a visita amanhã. E.... novamente não tem nenhuma visita marcada.
                    O que adianta darem numeros de protocolo e tudo mais...
                    Não consigo falar com Supervisor pois segundo o SAC eles não atendem consumidores.
                    Eu não sei mais o que fazer. Como uma empresa que trata os clientes dessa forma, como a Springer Carrier consegue sobreviver no mercado?

                    O que me resta é passar com o carro por cima dos aparelhos, filmar e colocar no youtube.

                    Alguém tem algum contato de uma pessoa dentro da Carrier que tenha a mínima vontade de resolver o problema?

                    Fica aí o aviso: Não comprem essa porcaria ou se arrependam para sempre. Comprei um peso de papel de 27 kg e 1600 reais que ainda vaza óleo e gás.
                    é ..tô começando a ficar preocupado e com freio de mão puxado ...o pessoal da springer que eu conheço tá tudo na daikin.

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                      é ..tô começando a ficar preocupado e com freio de mão puxado ...o pessoal da springer que eu conheço tá tudo na daikin.
                      Eu fiquei muito nervoso com a Springer e disse que processaria, milagrosamente recebi uma ligação da freemaq (autorizada da Carrier) que eles vão vir amanhã.
                      Provavelmente o Erik que está prestando uma ajuda fora de série, vai participar na visita para garantir que está tudo ok.

                      Em paralelo, eu pedi a substituição do equipamento para a Central Ar, afinal, em 7 dias da entrega eles são obrigados a trocar.... mas existe burocracia aí...

                      Se for algo fácil de resolver, amanhã decidimos. Se for para levar o equipamento e fazer uma intervenção muito grande, deixo para trocar na Central Ar e brigo até o fim.

                      Isso claro, se o técnico aparecer....

                      Se procurar no reclameaqui, a quantidade de casos diários sobre sistemas com vazamento/furos e a falta de compromisso da Carrier é enorme!!!!! São de 7 a 10 casos por dia!!!

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por wgentine Ver Post
                        Eu fiquei muito nervoso com a Springer e disse que processaria, milagrosamente recebi uma ligação da freemaq (autorizada da Carrier) que eles vão vir amanhã.
                        Provavelmente o Erik que está prestando uma ajuda fora de série, vai participar na visita para garantir que está tudo ok.

                        Em paralelo, eu pedi a substituição do equipamento para a Central Ar, afinal, em 7 dias da entrega eles são obrigados a trocar.... mas existe burocracia aí...

                        Se for algo fácil de resolver, amanhã decidimos. Se for para levar o equipamento e fazer uma intervenção muito grande, deixo para trocar na Central Ar e brigo até o fim.

                        Isso claro, se o técnico aparecer....

                        Se procurar no reclameaqui, a quantidade de casos diários sobre sistemas com vazamento/furos e a falta de compromisso da Carrier é enorme!!!!! São de 7 a 10 casos por dia!!!
                        hoje fui dar manutenção em alguns consul´s eletrolux ,iguaizinhos por dentro mesmo filtro etc e com a cara da midea..acho que ele ainda continua a fabricar pra "outras marcas " e tá com a qualidade muito ruim.

                        Comment


                        • #13
                          De hoje esse descaso não pode passar.

                          Comment


                          • #14
                            Pessoal,

                            Adivinhem?!

                            Ninguém apareceu. O Erik ainda ficou todo o período da manhã aqui comigo...

                            A Central Ar não quer receber o produto de volta e a Carrier sequer faz uma visita.

                            Vou comprar um Daikin, instalar no lugar e depois cobrar o outro na justiça. É só o que me resta.

                            Comment


                            • #15
                              A dita autorizada apareceu aqui agora há pouco. 7:00 AM.

                              O técnico colocou R22 numa máquina R410A para achar o vazamento. Começou a cagada aí.
                              Depois descobriu que o vazamento é no cilindro do compressor (o casco externo).

                              Eu não quero mais essa máquina... tá loco...

                              Tirei fotos da cagada em operação e isso vai me servir de prova para devolver o produto.

                              Comment

                              Working...
                              X