Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida na instalação e qual ar ideal

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvida na instalação e qual ar ideal

    Olá, agradeço desde já a quem puder me ajudar!

    Desejo instalar um ar em minha sala (12m2), com uma TV 43 polegadas e 3 moradores. Porém minha sala tem uma abertura para a cozinha de 1,20m. A cozinha também tem 12m2 (geladeira, fogão 4 bocas, microondas). Inicialmente a ideia era climatizar os 2 ambientes pq no verão aqui é muito calor.
    Pensei em colocar o ar na parede que divide os ambientes (foto em anexo), não sei se funcionaria e qual seria a potência ideal.
    Caso essa instalação não seja recomendada, gostaria de climatizar somente a sala. Visto que existe o vão entre os 2 cômodos. Qual seria a melhor opção para mim?

  • #2
    Esqueci de mencionar que aqui é forro PVC

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Larissa Santos Ver Post
      Olá, agradeço desde já a quem puder me ajudar!

      Desejo instalar um ar em minha sala (12m2), com uma TV 43 polegadas e 3 moradores. Porém minha sala tem uma abertura para a cozinha de 1,20m. A cozinha também tem 12m2 (geladeira, fogão 4 bocas, microondas). Inicialmente a ideia era climatizar os 2 ambientes pq no verão aqui é muito calor.
      Pensei em colocar o ar na parede que divide os ambientes (foto em anexo), não sei se funcionaria e qual seria a potência ideal.
      Caso essa instalação não seja recomendada, gostaria de climatizar somente a sala. Visto que existe o vão entre os 2 cômodos. Qual seria a melhor opção para mim?
      Boa tarde .Olha racionalmente falando e usando de bom senso te recomendo se possível for agendar uma visita técnica no local da instalação de um profissonal de sua confiança ou bem recomedado pra melhor opinar em todos prós e contras e te ajudar a decidir qual a melhor opção de instalação

      Confesso que já fiz ou instalei condicionadores em ambientes como esse de sua foto separados por divisórias principalmente em escritórios ,quartos geminados etc..Geralmente atendendo dois sócios ,esposo e esposa ou outras situações que a situação ou disposção dos ambientes favorecia esse tpo de instalaçãpo

      Por exemplo num caso espcífico de dois clientes advogados que na verdade não eram clientes mas amigos dimensionei os dois ambientes que eles iriam trabalhar como de 9000 btus para cada ambiente,daí recomendei instalar um equipamento com capacidade de 18000 btu´s .Atendeu muito bem .Mas isso é uma adequação

      No seu caso fica muito difícil afirmar qualquer coisa que se aproxime do ideal sem estar no local da instalação correndo o risco de errar feio e te orientar errado . . Em primero lugar essa instalação não é recomendada e é combinada e executada por conta e risco do cliente.

      Como disse acima mesmo vc descrevendo a disposição e áreas dos ambientes principalmente numa situação não recomendada como a sua fica muito difícil assim de longe te ajudar sem correr o risco de te orientar errado .De qualquer maneira retorne para nós sua decisão e como ficou a instalação .Boa sorte .Abraço.
      Last edited by jairo bertoni; 13/09/22, 15:06.

      Comment

      Working...
      X