Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pmoc

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Pmoc

    Bom dia. Gostaria que me esclarecessem umaa dúvida:
    -Dentro de uma empresa há várias Splits cujas potências variam de 9.000 BTU a 48.000 BTU. Há compartimentos em que a soma ultrapassa o valor de 60.000 BTU (exigência de PMOC) e outros compartimentos da empresa que a soma não ultrapassa 60.000 BTU. Neste último caso é obrigatório PMOC?

    Desde já agradeço"

  • #2
    nesse caso como existe a necessidade em alguns departamentos do PMOC a razão e o bom senso nos diz que esse pmoc deveria englobar todos os departamentos .como o pmoc é um descritivo detalhado e pormenorizado de manutenções e intervenções por departamento em sistemas de conforto pessoal e é um documento normatizados e exige assinaturas de responsabilidade técnica na minha opinião não teria traria ou causaria alguma restrição do órgão fiscalizador ..a não ser se isso ficaria mais caro em sistemas em outros departamentos que não estejam enquadrados no que pede a portaria do ministério da saúde. e acho que não fica claro pra mim se é a soma total dos sistemas que ultrapassem os 15 tr´s(60000 btu) ou que se tenha essa obrigatoriedade somente em sistemas individuais acima de 15 tr´

    sua pergunta levantou essa questão para mim e vou procurar saber depois posto aqui obrigado abraço e boa sorte .
    depois dá uma entrada nesse link e dá um alô do que vc achou . entre no anexo que tem na portaria que vc vai encontrar impresso a sugestão da planilha de um PMOC>

    http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudel...8_08_1998.html

    Comment

    Working...
    X