Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Distância entre condensadoras

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Distância entre condensadoras

    Olá boa tarde estou com uma instalação para fazer de nove máquinas de 12000btu em um espaço de 28 mt², gostaria de tirar a dúvida de qual distância poderia deixar de uma condensadora para outra sendo que todas são retangulares e o espaço é fechado somente nas laterais.
    sendo assim qual a distância que posso por de uma máquina para outra?

  • #2
    Postado originalmente por Robson Azevedo Ver Post
    Olá boa tarde estou com uma instalação para fazer de nove máquinas de 12000btu em um espaço de 28 mt², gostaria de tirar a dúvida de qual distância poderia deixar de uma condensadora para outra sendo que todas são retangulares e o espaço é fechado somente nas laterais.
    sendo assim qual a distância que posso por de uma máquina para outra?
    As distancias mínimas entre as unidades estão descritas no manual tanto em relação a distancia da parede como de uma com outra no sentido vertical ou horizontal ....Fica difícil imaginar a disposição do equipamento nesse 28m² descrito por vc Essa área é um corredor ou um quadrado qual seria as medidas da largura comprimento altura etc ..Em como ficaria a disposição desses equipamento na parede e em qual parede ? se vão serem instaladas uma do lado da outra no sentido horizontal ou uma por cima da outra na vertical e por aí vai .. ..

    Geralmente os manuais pedem 20 cm da parede do lado de traz do equipamento e um mínimo entre elas quando instaladas lado a lado de 50 cm e se vão ser instaladas uma em frente a outra pedem 1,5 mt de distancia mínima entre elas para dissipar o calor da descarga de ar quente que pelo o que vc descreveu é horizontal e com isso não dar curto circuito térmico e afetar o rendimento desse equipamento ... isso está descrito no manual de instalação . Vai dando o review abraço

    dá uma olhada na pag 17 desse manual ..essas disposições e exigências são iguais em todos os fabricantes .Verificar o espaçamento necessário ao instalar a unidade externa.

    https://cdn2.centralar.com.br/centra...232-manual.pdf
    Last edited by jairo bertoni; 12/05/21, 16:10.

    Comment


    • #3
      Valeu meu camarada já ajudou muito mesmo, vou ver ao certo as medidas e volto a entrar em contato.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Robson Azevedo Ver Post
        Valeu meu camarada já ajudou muito mesmo, vou ver ao certo as medidas e volto a entrar em contato.
        ok ficamos no aguardo. Esse tipo de dúvida e questionamento é bom pra quem pesquisa no fórum com o mesmo cenário ou um parecido .Ajuda muito postar a solução que vc der. Pra nós é de grande utilidade. Abraço

        Comment

        Working...
        X