Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como ligar condensadora n inverte com evaporadora Samsung invert

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Como ligar condensadora n inverte com evaporadora Samsung invert

    Amigo tenho máquina inverte terminou queimando placa da condensadora gostaria colocar uma condensadora normal continuar com evaporadora Samsung invert notei ela tem 4 fios como (L) (N) (F1) (F2) como posso fazer pra evaporadora mandar cinal pra condensadora normal

  • #2
    Postado originalmente por Fernando Roberto Ver Post
    Amigo tenho máquina inverte terminou queimando placa da condensadora gostaria colocar uma condensadora normal continuar com evaporadora Samsung invert notei ela tem 4 fios como (L) (N) (F1) (F2) como posso fazer pra evaporadora mandar cinal pra condensadora normal
    Essa adequação provavelmente não vai dar certo.O moto ventilador da turbina da unidade interna evaporadora provavelmente também é inverter (BLDC) e a comunicação ente as unidades não seria compatível.Abraço.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

      Essa adequação provavelmente não vai dar certo.O moto ventilador da turbina da unidade interna evaporadora provavelmente também é inverter (BLDC) e a comunicação ente as unidades não seria compatível.Abraço.
      Amigo tirei tudo coloquei universal , e peguei placa dela de interface soldei fios nela e soldei na placa original assim n ficou nada pendurado ficou como ar fosse original sem quela plaquinha universal pendurada , fiz placa com voltagem do motor bldc para assim ligar motor normal ele ligar também funcionar normalmente queria mandar foto aqui mas resolução ficou muito grande n deixa carregar site

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Fernando Roberto Ver Post

        Amigo tirei tudo coloquei universal , e peguei placa dela de interface soldei fios nela e soldei na placa original assim n ficou nada pendurado ficou como ar fosse original sem quela plaquinha universal pendurada , fiz placa com voltagem do motor bldc para assim ligar motor normal ele ligar também funcionar normalmente queria mandar foto aqui mas resolução ficou muito grande n deixa carregar site
        obrigado pelo retorno e excelente inusitado e promissor review. Beleza! Mais uma excepcional dica pra quem quiser arriscar a montar um Frank junior híbrido kkk Abraço

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

          obrigado pelo retorno e excelente inusitado e promissor review. Beleza! Mais uma excepcional dica pra quem quiser arriscar a montar um Frank junior híbrido kkk Abraço
          Deu trabalho foram horas pra achar locais de solda fios lugar certo mas ,tive trocar sensor do infra vermelho pela da placa universal pós do original n funcionava . estou feliz pós está todo original a n ser pelo controle . Estou tentando fazer display de temperatura funcionar . Nem seja mostra temperatura está ambiente . Esses dias irei onde ar está tiro foto baixa resolução para postar

          Comment


          • #6
            Pensei que esse fórum nem funcionava mas só achei msg antigas aqui

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Fernando Roberto Ver Post
              Pensei que esse fórum nem funcionava mas só achei msg antigas aqui
              É que esse tipo de experiência não é muito comum por isso o tópico ficou no limbo Claro que colegas instaladores e confesso que eu já fiz alguns Franks sempre tem alguma situação parecida ou outra para contar nesse sentido. Mas são situações pontuais e emergenciais pois essas adequações comercialmente falando são arriscadas tipo tentativa e erro ou se perde um tempo que o deus mercado não perdoa que é um impedimento pra que novas coisas surjam no mercado e que a curiosidade nos levam a um conhecimento expertise e qualificação diferenciadas

              Não quero dizer com isso que não deveria ser tentado. Existem fóruns e canais das redes sociais sobre o faça vc mesmo. Aqui nesse fórum o pragmatismo e nos leva a discutir o como o porque e quando no condicionamento tradicional, o mercado desse segmento e seus problemas soluções onde comprar os prós e contras experiências boas ruins sugestões opiniões etc etc etc .

              Acho legal postar essas experiências não convencionais aqui e com certeza tem sua validade e proveito até te agradeço pela paciência disponibilidade e despojamento . Eu sinceramente tenho várias evaporadoras e condensadoras aqui comigo tanto inverter´s ou não inverter´s pelo bom senso e a razão e o mercado e segmento que atuo nunca me senti tentado em confirmar essa situação de botar pra rodar um inverter com um não inverter seja na unidade externa ou interna comando modos de operação setagens performance e rendimento.

              Como disse por uma questão de praticidade que o mercado requer é que não aconselho e por tabela sentenciava que não daria certo .Não sou contra tentar e acho válido como experiência. Vc me convenceu do contrário apesar que preciso saber o que realmente vc fez pra que essa adequação operasse bem.SE vc puder aprofundar e dar o passo a passo sei que vai sair um textão mas a situação merece .

              Os moto ventiladores e compressores dos condicionadores 100% inverter operam em CC com controle da frequência por tabela a voltagem e amperagem e por sinais e comunicação pra que a operação seja fracionada modulada e controlada com isso variando a capacidade e controle do deslocamento do fluído refrigerante por válvula de expansão eletrônica.

              Como disse a praticidade da coisa é que nos faz não embarcar nessa empreitada .Mas como disse também porque não ? Obrigado por retornar e dar o review da sua criação Abraço

              Obs : Fale um pouco de vc sua experiência e área de atuação .
              Last edited by jairo bertoni; 07/04/21, 10:12.

              Comment

              Working...
              X