Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque aparelhos de ar condicionado tem especificações 220v monofásico?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Porque aparelhos de ar condicionado tem especificações 220v monofásico?

    Boa Noite.
    minha casa tem o sistema trifásico, quero instalar um ar de janela 220v para aproveitar uma tomada antiga de split 220v, Só encontro aparelhos de ar condicionado 220v com descrição monofásico, o que isso significa, posso instalar sem problemas?

  • #2
    Postado originalmente por Iara Victoria Ver Post
    Boa Noite.
    minha casa tem o sistema trifásico, quero instalar um ar de janela 220v para aproveitar uma tomada antiga de split 220v, Só encontro aparelhos de ar condicionado 220v com descrição monofásico, o que isso significa, posso instalar sem problemas?
    Pode utilizar sem medo no seu caso ou residencia o fornecimento de duas fases = 220 volts ..è que algumas concessionárias aqui no brasil e no exterior fornecem energia em 220 voltas monofásico ou seja uma fase é 220 volts nesse caso fase e neutro dá 220 volts portanto 220 volts monofásico ..

    Já seu 220 volts é bifásico sendo que a fase que é fornecida pela sua concessionária casa é 110 volts ,seu sistema monofásico é 110 volts e o 220 volts é bifásico e trifásico também 220 volts um conselho não utilize o neutro para aterramento ..se possível providencie um terra pra fazer esse aterramento ..vai dando o review boa sorte ah e seja bem vinda ..abraço

    Comment

    Working...
    X