Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Me ajudem! Ar piso teto ou 2 splits?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Me ajudem! Ar piso teto ou 2 splits?

    Boa noite colegas,

    Eu tenho uma loja no ramo de gráfica digital. Minha loja tem 60m2. A entrada tem um blindex com a área de atendimento de 15m2 (acharia bom refrescar lá, mas não é minha prioridade). A minha parte de produção, atendimento vip e escritório tem cerca de 45m2 e eu gostaria de refrigerar de forma adequada, sendo que uso divisórias baixas. Me foi pedido 30.000 BTUS para isso, ou 40.000 btus para toda a loja. Minha dúvida é o que seria mais eficaz? Optar pelo ar piso teto lg inverter de 36/40.000 btus ou, dividir isso em 2 splits, por exemplo 24 + 18 mil ou 2x24. Como disse, seria bom refrescar a primeira área de atendimento, mas prezo por uma solução eficaz, ao menos nos 45m2 que tenho após o vidro que divide o atendimento de balcão da parte interna. Não consegui ver na internet nada que compare o trabalho de 2 splits x 1 piso teto e quantos btus? Obrigada desde já!
    Last edited by Luana Gonçalez; 12/07/20, 19:05. Razão: #arcondicionado #arpisoteto #pisoteto #arpisotetooumultisplit #escolherar #pisotetolojas #pisotetocomercio #arcondicionadoparaempresas

  • #2
    Postado originalmente por Luana Gonçalez Ver Post
    Boa noite colegas,

    Eu tenho uma loja no ramo de gráfica digital. Minha loja tem 60m2. A entrada tem um blindex com a área de atendimento de 15m2 (acharia bom refrescar lá, mas não é minha prioridade). A minha parte de produção, atendimento vip e escritório tem cerca de 45m2 e eu gostaria de refrigerar de forma adequada, sendo que uso divisórias baixas. Me foi pedido 30.000 BTUS para isso, ou 40.000 btus para toda a loja. Minha dúvida é o que seria mais eficaz? Optar pelo ar piso teto lg inverter de 36/40.000 btus ou, dividir isso em 2 splits, por exemplo 24 + 18 mil ou 2x24. Como disse, seria bom refrescar a primeira área de atendimento, mas prezo por uma solução eficaz, ao menos nos 45m2 que tenho após o vidro que divide o atendimento de balcão da parte interna. Não consegui ver na internet nada que compare o trabalho de 2 splits x 1 piso teto e quantos btus? Obrigada desde já!
    Para esse nível de necessidade,de longe sem estar no local , ficando bem difícil de te dar uma opinião mais acertada e te ajudar .Pra te dar uma solução e dimensionar com certeza o equipamento precisa de uma visita técnica no local da instalação .

    Primeiro,nesse cálculo de carga térmica e dimensionamento da capacidade dos equipamentos temos que analisar e verificar todos os gradientes e fatores de calor do seu ambiente ,Em cima desse cálculo bem criterioso,analisar todos os prós e contras pra depois decidir qual o modelo e aplicação que melhor se adequaria em seu local de trabalho,que chamamos de solução de compromisso.

    Cálculo de capacidade tem que ser bem preciso ,porque ele com certeza é um fator de consumo bem alto em seu custo fixo,e se mal feito não daria um retorno legal a curto prazo ao seu investimento,ou seja o famoso custo/benefício com certeza vai pro beleléu,

    Tudo tem prós e contras .Uma piso teto se der manutenção preventiva(feita em horário não comercial) ou se corretiva vc tá sem ar.Por essa sua área ser relativamente grande,acho que flexibilizar seria uma boa,ou seja instalando dois split´´s ,A princípio vc equalizaria melhor o ambiente podendo utilizar modos de setagens de operação e temperaturas mais econômicas.Sendo que acontecendo qualquer acidente de percurso com uma delas ,vc não ficaria passando muito calor.No caso eu te sugeriria duas de 24k.

    Minhas preferencias a muito tempo recaem sobre a Fujitsu e Daikin. Mas devido ao fator econômico,pois fujitsu e daikin são mais cara$,tenho um excelente plano "B" os modelos de um fabricante chamado GREE,que conheço a bastante tempo ,e que vem dando certo,é uma maquininha que gosto muito e que nunca me deixou na mão.

    Veja bem,minha opinião é pessoal em cima de um ambiente que não conheço.Sobre minhas preferências,escolhas e sugestões de equipamentos e fabricantes,elas são também pessoais,e que deram certo pra mim e pro meus clientes e amigos .Tanto na pré venda ,como no durante a instalação e principalmente na pós vendas,no suporte.Tem gente que não concorda comigo ,em alguns casos até respeito,outros não.

    Eu sempre digo que indicação é faca de dois legumes e muito relativo,pois atender expectativas e gostos é muito difícil e um terreno traiçoeiro e escorregadio. Espero de qualquer maneira,de um modo ou de outro,tê-la ajudado.Vai dando o review.boa sorte.abraço jairo

    Comment


    • #3
      Ala bom dia estou com piso teto Springer 58000 o primeiro led fica piscando

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Luana Gonçalez Ver Post
        Boa noite colegas,

        Eu tenho uma loja no ramo de gráfica digital. Minha loja tem 60m2. A entrada tem um blindex com a área de atendimento de 15m2 (acharia bom refrescar lá, mas não é minha prioridade). A minha parte de produção, atendimento vip e escritório tem cerca de 45m2 e eu gostaria de refrigerar de forma adequada, sendo que uso divisórias baixas. Me foi pedido 30.000 BTUS para isso, ou 40.000 btus para toda a loja. Minha dúvida é o que seria mais eficaz? Optar pelo ar piso teto lg inverter de 36/40.000 btus ou, dividir isso em 2 splits, por exemplo 24 + 18 mil ou 2x24. Como disse, seria bom refrescar a primeira área de atendimento, mas prezo por uma solução eficaz, ao menos nos 45m2 que tenho após o vidro que divide o atendimento de balcão da parte interna. Não consegui ver na internet nada que compare o trabalho de 2 splits x 1 piso teto e quantos btus? Obrigada desde já!
        Faço minha suas palavras. concordo plenamente;

        Comment

        Working...
        X