Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alimentacao 220v da condensadora pela evaporadora - lg inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Alimentacao 220v da condensadora pela evaporadora - lg inverter

    Meu nome é Flavio e gostaria de saber se é possivel alimentar a condensadora com cabo de alimentacao vindo da evaporadora.
    Tenho 5 maquinas LG INVERTER e o ponto de energia é ao lado da evaporadora. (2 x 9000, 12000, 18000, 22000)
    Quais os riscos?

  • #2
    Postado originalmente por Flavio Caloi Ver Post
    Meu nome é Flavio e gostaria de saber se é possivel alimentar a condensadora com cabo de alimentacao vindo da evaporadora.
    Tenho 5 maquinas LG INVERTER e o ponto de energia é ao lado da evaporadora. (2 x 9000, 12000, 18000, 22000)
    Quais os riscos?
    Não sei qual modelo do seu condicionador da lg mas os modelos mais recentes desse fabricante , a alimentação elétrica é feita pela condensadora ,unidade externa ..Ainda falta muito pra gente ter um padrão tanto dos fabricantes,como dos responsáveis pela construção civil num todo , Hoje em dia ,especificamente no caso da alimentação elétrica dos equipamentos,os fabricantes estão padronizando e estandartizando todos os modelos e capacidades , portanto estão saindo das fábricas com a alimentação elétrica sendo feita pela unidade externa ,a condensadora.

    Ainda hoje apesar que isso está melhorando,construtores incorporadores arquitetos engenheiros etc enfim todos os profissionais envolvidos numa obra desconhecem o que é uma pré instalação adequada e compatível ao dimensionamento das capacidades sua aplicação,diferenças ,prós e contras e alguns desconhecem totalmente os procedimentos e necessidades numa obra,a especificação e aplicação de fabricantes de condicionadores..

    Ainda faltam a eles nos considerarem como parceiros e que estamos inseridos no contexto da obra com toda sua peculiaridade particularidade e compromisso.. De nos procurarem para uma consultoria e assessoria,pra que não aconteça esses sustos e decepções que o cliente final geralmente leigo leva quando vão partir para climatizar sua residencia ..

    Precisam ter proximidade e principalmente sinergia com profissionais da área pra lidar com a parte técnica e principalmente consultar catálogos e entender e adequar ao projeto as peculiaridades e diferenças das aplicações dos detalhes técnicos de cada fabricante ou modelo escolhido .Ainda somos praticamente invisíveis pra esse pessoal.Claro que isso tá mudando finalmente ,depois de muita luta ,tentativas de aproximação e principalmente a mudança de cultura de construtores e incorporadores que estão nos procurando pra planejar e projetar uma obra,no começo ,na planta .

    .Ar condicionado ocupa espaço ,precisa de infra estrutura tanto elétrica como hidráulica ,tem carga ,consumo ,etc...Não temos varinha de condão na mão .Os pontos de condicionamento precisam ser planejados e discutidos na planta pra sua viabilidade aplicação e execução escolhas com o cliente ,arquitetos ,design de interior que qual modelo melhor se adéqua às características dos ambientes .

    Além do mais o conforto pessoal hoje está agregado incluído e integrado no contexto da automação residencial e comercial com todo seus protocolos .Essa realidade que já acontece no mercado externo a mais de 20 anos ,agora que está sendo discutida e está se tornando uma realidade irreversível.

    Desculpa a longa resposta .Aproveitei sua indagação e dúvida como gancho .vai dando o review boa sorte abraço jairo
    Last edited by jairo bertoni; 08/11/19, 07:04.

    Comment

    Working...
    X