Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ventilador de split oscilando

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ventilador de split oscilando

    Bom dia mestres, tenho um defeito incomum: Split funcionando mas a velocidade da ventilação da evaporadora oscila. Já foram substituídos capacitor o ULN2003 e mais o AQH2223. nada mudou sera defeito do processador ou do motor?

  • #2
    Postado originalmente por Marcos SILVÉRIO Ver Post
    Bom dia mestres, tenho um defeito incomum: Split funcionando mas a velocidade da ventilação da evaporadora oscila. Já foram substituídos capacitor o ULN2003 e mais o AQH2223. nada mudou sera defeito do processador ou do motor?
    qual a marca modelo e capacidade ?

    Comment


    • #3
      Electrolux de 12.000 btus

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Marcos SILVÉRIO Ver Post
        Electrolux de 12.000 btus
        ele é fixo convencional ou inverter ??

        Comment


        • #5
          Convencional

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Marcos SILVÉRIO Ver Post
            Convencional
            Difícil te dizer com certeza sem estar presente ..Vc tentou operar acionando o modo manual ou teste run na evaporadora desabilitando o automático ?

            Comment


            • #7
              Sim fiz, a placa está na bancada. O motor acelera e desacelera

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Marcos SILVÉRIO Ver Post
                Sim fiz, a placa está na bancada. O motor acelera e desacelera
                Difícil.... o certo era medir a tensão de saída da placa para o moto ventilador ..Se a tensão oscilar o problema provavelmente é na placa ..provavelmente a tensão sera 220 volts ou algo próximo disso no modo hi (alto) ou isso acontece e todas as configurações de velocidade ?

                Comment


                • #9
                  Olá bom dia! eu estou com uma inverter LG com problema na placa codensadora o ventilador não funciona eu fiz uma verificação e encontrei um diodo Zener em curto ref. Zd21f na linha do sensor hall. O problema é q eu não sei qual a voltagem do diodo. não da pra ver a referencia. Alguém sabe informar qual a voltagem?

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Silva santos Ver Post
                    Olá bom dia! eu estou com uma inverter LG com problema na placa codensadora o ventilador não funciona eu fiz uma verificação e encontrei um diodo Zener em curto ref. Zd21f na linha do sensor hall. O problema é q eu não sei qual a voltagem do diodo. não da pra ver a referencia. Alguém sabe informar qual a voltagem?
                    Entre na página do face ou no YT power tronic do Michel Miki mande mensagem ou entre contato com ele ..dá um alo pra nois aqui boa sorte abraço jairo

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Marcos SILVÉRIO Ver Post
                      Bom dia mestres, tenho um defeito incomum: Split funcionando mas a velocidade da ventilação da evaporadora oscila. Já foram substituídos capacitor o ULN2003 e mais o AQH2223. nada mudou sera defeito do processador ou do motor?
                      Conseguiu descobrir e solucionar o problema? O meu Electrolux inverter de 9000 btus está apresentando o mesmo quadro.

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por Murilo Henrique Ver Post

                        Conseguiu descobrir e solucionar o problema? O meu Electrolux inverter de 9000 btus está apresentando o mesmo quadro.
                        Nós os peões mais velhos que já temos uma certa bagagem adquirida nessa estrada brincamos entre nós que instalamos um "aparelho que gela" ,eu tento trabalhar com ar condiconado e não com máquina que gela .kkkk. Infelizmente no Brasil a coisa as vezes caminha na contra mão ..Esse tipo de erro é provocado por falha no projeto ,na origem,na engenharia de campo e aplicação dessas empresas que na verdade trabalham em suas plantas e linhas de produção em seus parques de fabricação operando em regime de joint venture e parceria com outros fabricantes de componentes e peças pra burlar a legislação e a máquina de arrecadar dinheiro chamada governo ,utilizando os mesmos componentes e peças numa linha de montagem só mudando a logomarca ..Consul eletrolux brastemp springer york,outras mais sofisticadas e com muito dinheiro,douram a pílula com penduricalhos e bijuterias pra enganar o bom selvagem.Ele a engole com a maior satisfação .

                        Algumas outras que foram ao longo do tempo sendo absorvidas e incorporadas perderam totalmente sua identidade ,ficando na verdade no imaginário coletivo a lembrança da imagem,algumas nem isso restando mesmo somente a logomarca..E olha que nem mergulhei mais profundamente no problema e no universo das maracutaias tupiniquins e internacionais,que nós pobres mortais não temos noção e nem acesso e infelizmente não somos a parte que "resolveria" com nossos "direitos" adquiridos de consumidores de tudo que somos,e que deveríamos ser uma porção significativa de pressão para mudança,mas que só aparecemos e somos reconhecidos e temos visibilidade como grupo e como um todo é na ponta desse gordo iceberg chamado economia

                        Somos os pedaços coloridos dessa pizza "todos os sabores " de projeções dos lucros e crescimento corporativo das indústrias,e ao mesmo tempo somos também o efeito dos danos colaterais nessa guerra de interesses dos bastidores da chamada economia global que é sempre resolvida no andar de cima .Resta pra nós o pagamento da conta.Nos currais .Somos cevados e ensinados a consumir.E antes de morrer ,produzir pequenos consumidores que vão crescer consumindo até se consumirem .O ciclo e anéis de Dante.Existem produtos que não são pro nosso bico.Abraço.

                        Comment

                        Working...
                        X