Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

placa universal

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • placa universal

    Alguem pode me enviar ou explicar detalhadamente o esqquema de ligação de uma placa universal em um spliT komeco? Já tentei mas o motor de ventilação da evaporadora não parte...SE NÃO FOR PEDIR MUITO SABEM DE ALGUM LUGAR OU ALGUEM Q CONSERTE ESTA PLACA?? VALE!!!!


    APARELHO BRIZE KOMECO MOD. BZS09QC 220-G1
    Last edited by ICB; 18/05/13, 17:47.

  • #2
    Boa tarde como esta placa é universal vc deve colocar o capacitor ligado aos respectivos fios do motor do ventilador sabendo q esta placa só lhe fornecerá uma unica velocidade.Boa sorte.

    Comment


    • #3
      Acontece que as 3 saidas liberam 220V o controle da velocidade do motor é eletronica. Se vc ligar nas tres saidas ele vai funcionar sim, porém com a mesma velocidade.

      Comment


      • #4
        Ola Andre, esta placa que vc usa é ideal, pois tem as mesmas voltagens da original !

        Comment


        • #5
          Interessante essa placa....e o motor consegue partir com essas tensoes?

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por andre babynton
            consegue sim amigo na verdade essa é a tensão normal que a placa original envia

            eu trago ela do paraguai sempre que vou lá
            mas são as tensões diferentes é que dão as velocidades baixa média e alta ...por diferença de potencial ..o moto ventilador deve ter sido projetado pra suportar essas variações de voltagem tensão e provavelmente frequencia ..talvez outro tipo de moto ventilador que tem o enrolamento já com a saida para as tres velocidades fique complicado ...não sei ...nesses anos todos troquei poucos moto ventiladores ..troquei mais moto ventiladores e compressores com os condicionadores de janela ...não sei se foi por que começei a trabalhar com mitsubishi,toshiba,hitachi depois fujitsu esses condicionadores dão pouquíssimas reoperações ...a não ser as exceções tipo oscilação continuada ,instalação mal feita,raios, picos de energia etc..

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por andre babynton
              justamente jairo por saber que o que faz da diferenca de rotação é a tensão entendi que se eu ligasse o mesmo fio em todas as saidas ele iria variar a rotação tb,

              eu já fiz isso em dois aparelhos e funcionou certinho
              andré eu acho válido e interessante pode ser que um dia eu precise então já sei como consertar graças a vc´s ..confesso que a não ser por sorte ou por mais trabalhar com as top´s que eu realmente me lembre de problema de placa nesses anos todos foi só uma vez e numa fujitsu inverter ...mas mesmo nos york´s ,confee,consul,eletrolux,springer´s,etc não tive problema e eu instalei muito deles ..obrigado um abraço jairo

              Comment


              • #8
                Nessa placa é possível instalar o display que mostra a temperetura???

                Comment


                • #9
                  Poxa legal, voce sabe onde encontro aqui no brasil onde encontro essa que vem com o display porque a que encontrei na net, acho que nao vem, veja nesse link.

                  http://www.planetafrio.com.br/Produt...?ProdutoID=320

                  Comment


                  • #10
                    ANDRÉ BABYNTON - Gostaria muitíssimo de poder adquirir uma placa destas, haveria condições de negociarmos?? A q comprei achei muito fraquinha mas mesmo assim pelo q notei este tipo de promlema ainda tem muito a ser discutido.....agradeço a todos e aguardo sobre a possibilidade de negociarmos.....

                    Fica uma outra pergunta...eu poderia adaptar uma evaporadora de outra marca em uma condensadora komeco??

                    Comment


                    • #11
                      Eu não conheço ninguem q vá até lá, mas vou verificar mesmo assim......se tu for lá me avissa q vou querer guardar 2 em estoque.....
                      Qto a segunda pergunta eu estava pensando em fazer no caso deste split Komeco.....iria trocar somente unidade interna mas acredito q o esforço não compense mesmo....

                      Postado originalmente por andre babynton
                      IBC eu naum tenho ela a pronta entrega como eu disse eu trouxe do paraguay vc conhece alguém que vai lá?

                      a marca dela é mitsui

                      quanto a adaptação

                      se as duas forem só frio da sim e bem tranquilo

                      agora se for quente fria da mais vc terá que encontrar a posição dos fios que funcionem bem

                      se houver placas externas dificilmente dará certo

                      Comment

                      Working...
                      X