Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Por Favor duvida cruel !!!

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Ajuda Por Favor duvida cruel !!!

Amigos o problema é...

Eu fechei uma instalação num prédio novo da minha cidade e que aconteceu quando eu fui ver as tubulações existentes vi que nos quartos eram de 1/4 e 3/8 com a caixa polar a infra pela construtora com a linha pressurizada tudo OK

O problema é na sala que eu vi a linha de 1/2 e 1/4 porem eles fizeram uma emenda para ligar a tubulação mas a linha foi passada 3/8 na liquido pois é quando eu vi a tubulação 1/4 tava fora do isolante térmico e a tubulação 3/8 estava dentro do isolante a mesma coisa do lado de fora foda neh...

O cliente compro uma maquina da HITACHI com 3 saídas 1/4 e 3/8 + 2 de 1/2 e 1/4 R410A

infelizmente não tenho o que fazer não tem como passar uma nova tubulação que o prédio tá finalizada com tudo embutido os valores da instalação tá acertado a maquina o cliente já compro que o preço é absurdo e agora me fudi kk

ME deem um help ae que eu posso fazer numa situação dessas ?

instalo a maquina com a redução mesmo e seja que DEUS quiser ou me mato kkkk...

Postado originalmente por leandroxpplay Ver Post
    Amigos o problema é...

Eu fechei uma instalação num prédio novo da minha cidade e que aconteceu quando eu fui ver as tubulações existentes vi que nos quartos eram de 1/4 e 3/8 com a caixa polar a infra pela construtora com a linha pressurizada tudo OK

O problema é na sala que eu vi a linha de 1/2 e 1/4 porem eles fizeram uma emenda para ligar a tubulação mas a linha foi passada 3/8 na liquido pois é quando eu vi a tubulação 1/4 tava fora do isolante térmico e a tubulação 3/8 estava dentro do isolante a mesma coisa do lado de fora foda neh...

O cliente compro uma maquina da HITACHI com 3 saídas 1/4 e 3/8 + 2 de 1/2 e 1/4 R410A

infelizmente não tenho o que fazer não tem como passar uma nova tubulação que o prédio tá finalizada com tudo embutido os valores da instalação tá acertado a maquina o cliente já compro que o preço é absurdo e agora me fudi kk

ME deem um help ae que eu posso fazer numa situação dessas ?

instalo a maquina com a redução mesmo e seja que DEUS quiser ou me mato kkkk...
    se eu entendi reduziram de 3/8 para 1/4 para adequar a bitola..se foi isso menos mal ...agora é osso quando é o contrário tipo quando a linha de liquido é 3/8 e o tubo passado é 1/4 ou a linha é de 1/2 e o tubo passado é 3/8 ...a redução pra cima que é complicado e tem perda de rendimento maior

quando me parece que é seu caso a linha de liquido é 1/4 e a tubulação passada é 3/8 e vc tem que reduzir de 3/8 pra 1/4 é menos ruim ..já aconteceu comigo e com muitos colegas ...é so tomar cuidado com a limpeza e vácuo ..já instalei sem problemas ..

dá um retorno mas acho que entendi certo ..portanto sem problemas ..menos mal . quando é o contrário espero que não seja aí ou é quebrar ou deixar de instalar boa sorte um grande abraço jairo

Comment

Então eu acho que expliquei sem muito conteúdo rs

A infra do prédio tá1/2 e 3/8 da sala

A maquina é 1/2 e 1/4 12k btus R410A

E o problema é isso se fosse R22 seria menos ruim rs mas o R410A que falam q num pode ser bitola maior ou menor porém quando a gente instala do começo ao fim mas o prédio já está passada fechada impossível de trocar a tubulação

E to com esse problema e o pior que terminei as maquinas do quarto hj fiz as soldas da área técnica faltando somente isso pra eu terminar mas tou com receio de acontecer o pior a ineficiência do ar ou dele trabalhar ruim e acabar pifando ele...

Comment

Então eu acho que expliquei sem muito conteúdo rs

A infra do prédio tá1/2 e 3/8 da sala

A maquina é 1/2 e 1/4 12k btus R410A

E o problema é isso se fosse R22 seria menos ruim rs mas o R410A que falam q num pode ser bitola maior ou menor porém quando a gente instala do começo ao fim mas o prédio já está passada fechada impossível de trocar a tubulação

E to com esse problema e o pior que terminei as maquinas do quarto hj fiz as soldas da área técnica faltando somente isso pra eu terminar mas tou com receio de acontecer o pior a ineficiência do ar ou dele trabalhar ruim e acabar pifando ele...
        meu filho nesse caso vc pode instalar que é a situação menos ruim...já instalei ...outros colegas já instalaram .. é o ideal ? não ! mas opera ..seria a operação ótima ?não ! ou é isso ou quebrar ou não instalar ...não notei perdas significativas nessa situação(claro que pode ter e tem!) e não houve nenhum problema posterior ou alguma chamada por esse motivo ...nenhum colega que enfrentou essa situação infeliz me falou alguma coisa que deu errado,muito pelo contrário,resolveu um problemão, ..torno a repetir,é o certo ? não! é o ideal ? não ! mas é uma solução! ...vc perguntou taí a resposta ... sobre o fato do gás refrigerante ser o R22 ou R 410 A a questão é a mesma e o problema é o mesmo ..a solução nessa caso também ...ou é ísso ou não..boa sorte um abraço jairo

Comment

bom Jairo pelo que eu entendi irá funcionar sem danos ou perca de rendimento não seria o ideial eu sei disso mas as vez não temos opção mesmo.

Mas tira uma duvida

Uma maquina de 12k 1/2 e 1/4 certo se fosse ficar no 3/8 e 1/2 seria ruim ?

E em outro caso 1 maquina de 24k 5/8 1/2 pra colocar 1/2 e 3/8 como seria ?

Se possivel me responder ficarei grato

Comment

tubos

bom Jairo pelo que eu entendi irá funcionar sem danos ou perca de rendimento não seria o ideial eu sei disso mas as vez não temos opção mesmo.

Mas tira uma duvida

Uma maquina de 12k 1/2 e 1/4 certo se fosse ficar no 3/8 e 1/2 seria ruim ?

E em outro caso 1 maquina de 24k 5/8 1/2 pra colocar 1/2 e 3/8 como seria ?

Se possivel me responder ficarei grato
            essas duas situações são péssimas não instalo não! é o que eu disse se estiver passado na parede um tubo de 1/2 e o tubo exigido pelo condicionador na linha de gás ou baixa for 3/8 e vc reduzir de 1/2 pra 3/8 pra compatibilizar a bitola exigida pelo condicionador essa situação é a menos ruim ..e ssim por adiante beleza legal como disse já instalei e outros colegas também ..agora se o tubo passado na parede é um 3/8 e o tubo exigido é um de 1/2 essa redução eu não faço e acho que ninguém de bom senso faria ...ou reduzir de 1/4 para 3/8 sendo que a bitola é exigida é 3/8 e o tubo passado na parede é um de 1/4 e assim por adiante essa situação e nessa situação ou é quebrar a parede para adequar ou não instalar

portanto torno a repetir ..se vc tem um tubo passado na parede de 1/2 pra linha de gás e 3/8 para linha de liquido e o condicionador pedir um tubo de 3/8 na linha de gás e de 1/4 na linha de liquido e assim por adiante beleza menos mal ..caso contrário phudeu!!! não faça isso e não aconselho ninguém fazer ..tem gente que faz ..tem louco ou irresponsável em todo lugar e pra tudo

Comment

Bom Jairo isso já tinha uma base a fazer na verdade não gosto de reduzir ou expandir o que é certo é certo se a maquina é 1/2 e 1/4 ou seja na infra é a mesma para não ter problemas posteriores.

Porem né hoje em dia os prédios de 20~30 andares são construídos da noite pro dia e creio que um infeliz playboy de merda que faz faculdade de engenharia ( pq o papai paga ) e pega o diploma e o infeliz me deu uma comparação ridicula nessa situação eu falei com ele uma semana atras

"Se um fio de 2,5mm vc usa uma determinado Amper mas se vc for mais longe irá puxar mais amper resultando no aumento do fio para 6mm"

Isso se referiu a tubulação passada pq Jairo tipo assim esse predio foi feito o dimensionamento de um quadri-split da HITACHI DAIKIN se não me engano KOMEKO de 3x9 1x12 btus

tem 4 AP por andar 2 lados são essa bitola 3x 3/8 e 1/4 1x 1/2 e 3/8 os outros 2 são 4x3/8 e 1/4 sendo que a sala desse dimentionamento tem cerca de uns 45mts quadrados ele é comprido e fio cerca de 9x5 com cozinha americana ou seja...

Creio que o infeliz que projetou o ar condicionado ou melhor a infra é um total retardado que num estudou Refrigeração mas blz...

detalhe imagine a sacada do prédio agora imagine área técnica com 4x3 + - isso do lado de fora do AP e sem barra de proteção kkkk ai me fala uma coisa

Irei instalar o ar com um paraquedas kkk se forem falar pra colocar corda não tem nenhum lugar pra fixar ela firme...

Mas obrigado Jairo como sempre e o Andre por ajudar nesse meu problema que amanha irei terminar com Féee em DEUS vlw

Comment

Bom Jairo isso já tinha uma base a fazer na verdade não gosto de reduzir ou expandir o que é certo é certo se a maquina é 1/2 e 1/4 ou seja na infra é a mesma para não ter problemas posteriores.

Porem né hoje em dia os prédios de 20~30 andares são construídos da noite pro dia e creio que um infeliz playboy de merda que faz faculdade de engenharia ( pq o papai paga ) e pega o diploma e o infeliz me deu uma comparação ridicula nessa situação eu falei com ele uma semana atras

"Se um fio de 2,5mm vc usa uma determinado Amper mas se vc for mais longe irá puxar mais amper resultando no aumento do fio para 6mm"

Isso se referiu a tubulação passada pq Jairo tipo assim esse predio foi feito o dimensionamento de um quadri-split da HITACHI DAIKIN se não me engano KOMEKO de 3x9 1x12 btus

tem 4 AP por andar 2 lados são essa bitola 3x 3/8 e 1/4 1x 1/2 e 3/8 os outros 2 são 4x3/8 e 1/4 sendo que a sala desse dimentionamento tem cerca de uns 45mts quadrados ele é comprido e fio cerca de 9x5 com cozinha americana ou seja...

Creio que o infeliz que projetou o ar condicionado ou melhor a infra é um total retardado que num estudou Refrigeração mas blz...

detalhe imagine a sacada do prédio agora imagine área técnica com 4x3 + - isso do lado de fora do AP e sem barra de proteção kkkk ai me fala uma coisa

Irei instalar o ar com um paraquedas kkk se forem falar pra colocar corda não tem nenhum lugar pra fixar ela firme...

Mas obrigado Jairo como sempre e o Andre por ajudar nesse meu problema que amanha irei terminar com Féee em DEUS vlw
                leandro ..seu problema não só seu...rsrsrs tenho problemas com pré instalação com engenheiros ,arquitetos , mestres de obra ,eletricista , e toda a fauna e flora que reina nesse nosso universo .a ponto da gente ter uma equipe só pra fazer a infra ...pra não ter problemas futuros ..ou ficar perdendo tempo em visitas tecnicas que mais estressam do que resolvem ...portanto se o mestre de obra for burro fica difícil a gente se entender a gente desenha na parede e eles cortam ou chumbam a tubulação errada ,tanto dreno como interligação e etc..se vc pede pra eles cortarem as paredes eles encaram isso como uma afronta ,que é um serviço que não é deles se vc corta te tratam com uma má vontade e não querem te pagar por isso ...e quando a gente consegue que ele faça certo vem o arquiteto aumenta uma janela e rebaixa o forro e ainda coloca uma maldita sanca ...e sua pre instalação vai pro brejo...e eles falam com a maior naturalidade vc tira pra direita no canto ..só que lá tem uma viga e uma coluna idiota !!!!

portanto se vc não quer se estressar vc tem que se antecipar ...sobre sacadas tecnicas pra instalação em prédios se vc mostra em fotografias como é pro engenheiro encarregado das obras ele logo toma a ideia pra si e fica com todos os louros ,e fica conhecido como o supra sumo da categoria e já se torna o pai da ideia ..tudo bem !!! eu não me importa com isso porquanto a "ideia" dele irá facilitar minha vida na instalação deixo pra lá ..duro é quando o dono do empreendimento te trata como um peão e quer te pagar como um peão..sendo que foi vc que facilitou e desvendou todo os mistérios e soluções pra pré instalação ...isso é o mais doido pra mim...

então eu cobro e bem ..combino antes ..e cobro bem cobrado essa assessoria ..daí logo logo vc fica conhecido no circuito com "o cara" aí fica mais fácil ..mas no começo é só sofrimento .. com tempo vc se impõe e "doutrina" o pessoal e incute na cabeça deles que condicionamento faz parte do projeto..mesmo que o ego deles não admita mas eles vão sempre precisar de vc e te chamar e aí vc começa a pegar os projetos na planta ...aí vc não vai precisar ter asinhas de anjo,balancin´s ,rapel´s, ou helicopteros pra instalar um condicionador no 19 º andar kkkkkk ..boa sorte um grande abraço jairo
                Last edited by jairo bertoni; 11/05/13, 23:22.

Comment

Working...
                X