Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

lg12000 compressos não parte e vaza corrente

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• lg12000 compressos não parte e vaza corrente

lg 12000 btus assim q liga so funciona o ventilador da condensadora apos alguns segundos ele tenta partir o compresor so que com uma tentativa bem silenciosa percebe-se que a luz do quanto onde a split esta instalada fica fraca e logo depois volta normal isso ocorre em a cada uns 20 seg e nada do compressor partir.o capacitor foi trocado continua do mesmo jeito a ligaçao eletrica esta ligada corretamente mais quando testamos os perto da placa tanto o neutro como o faze estao tendo corrente ate mesmo o terra .
    que medidas devo tomar ?

Postado originalmente por B frio Ver Post
    lg 12000 btus assim q liga so funciona o ventilador da condensadora apos alguns segundos ele tenta partir o compresor so que com uma tentativa bem silenciosa percebe-se que a luz do quanto onde a split esta instalada fica fraca e logo depois volta normal isso ocorre em a cada uns 20 seg e nada do compressor partir.o capacitor foi trocado continua do mesmo jeito a ligaçao eletrica esta ligada corretamente mais quando testamos os perto da placa tanto o neutro como o faze estao tendo corrente ate mesmo o terra .
    que medidas devo tomar ?
    Primeiro você tem que revisar a instalação elétrica entre as unidades e ver se não tem nenhum fio invertido. Caso esteja tudo conforme o esquema elétrico, faça um teste nos bornes do compressor para ver se o mesmo não está em curto.

Comment

muito obrigado pela ajuda amigos realmente vcs sao umas capacidades! vou efetuar o teste nos bornes mais so pra esclarecer qual o motivo do compressor entra em curto ?

Comment

Compressor em curto

O compressor possui um motor elétrico que o movimenta internamente e este motor é formado por bobinas de fio esmaltado. Quando não se faz vácuo na instalação do condicionador, a umidade do ar reage com o gás refrigerante e o óleo do compressor, causando danos para esse verniz, fazendo com que os fios das bobinas entrem em curto entre si e ou com a carcaça do compressor. Não é conversa de instalador, quem duvida é só ver as fotos no Guia de Compressores da Springer. Abraço.
        Postado originalmente por B frio Ver Post
        muito obrigado pela ajuda amigos realmente vcs sao umas capacidades! vou efetuar o teste nos bornes mais so pra esclarecer qual o motivo do compressor entra em curto ?

Comment

Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
          O compressor possui um motor elétrico que o movimenta internamente e este motor é formado por bobinas de fio esmaltado. Quando não se faz vácuo na instalação do condicionador, a umidade do ar reage com o gás refrigerante e o óleo do compressor, causando danos para esse verniz, fazendo com que os fios das bobinas entrem em curto entre si e ou com a carcaça do compressor. Não é conversa de instalador, quem duvida é só ver as fotos no Guia de Compressores da Springer. Abraço.
          se ele tivesse o megômetro era muito mais fácil e rápido ..temos também de trocar informações sobre ferramentas que nos ajudam a diagnosticar sem achômetro...com mais precisão e certeza ..sempre procurei trabalhar com ferramentas que nos ajudam e confirmam o defeito ...o forum lá vai caminhando pra especificação e qualificação ,informação,interação gratuita e irrestrita com qualidade ...legal ...

Comment

olhe se a voltagen da rede eletrica é suficiente para dar partida no compressor, pode ser tb fiaçao muito fina, ou ele pode estar em curto.

Comment

Você tem toda razão. Se os condutores elétricos estiverem subdimensionados haverá uma queda de tensão, principalmente na partida do compressor, o que pode impedir que o mesmo funcione. Eu só deduzi que fosse curto porquê o companheiro relatou que "vaza corrente". Eu acho que ele quis dizer que está dando choque no compressor. Aí não tem jeito, é curto no compressor.
              Postado originalmente por mad-max-road Ver Post
              olhe se a voltagen da rede elétrica é suficiente para dar partida no compressor, pode ser tb fiaçao muito fina, ou ele pode estar em curto.

Comment

É verdade, até se ele inverter a ligação de interligação, conectando uma das fases - aqui no Rio, 220V é conseguido usando-se duas fases de 127V- no borne de aterramento da unidade condensadora, a mesma ficaria energizada. Dando choque em quem encostasse nela. É como o Jairo disse, tem que investir em ferramental. Um megômetro ajudaria muito. Confesso que ainda não possuo um. Vou me virando com o ohmímetro e a lâmpada série, apesar de meu alicate amperímetro possuir um acessório que o transforma em megômetro, eu ainda não o comprei. Quanto ao feedback, é muito importante. Assim como receber uma resposta a uma dúvida, quando se acessa um fórum é alentador, também quando há uma resposta positiva ou mesmo negativa, motiva os foristas a continuar a missão de compartilhar o conhecimento.
                Postado originalmente por andre babynton
                a questão que eu é penso é a seguinte pçode ser varias coisas

faltou mais detalhes, mais essa fuga de corrente para a carcaça pode ser facilamente explicada por exemplo se ele fez o teste com o aparelho ligado ai até o terra apresenta leitura de 110v.

pode ser que ele deu azar de os fios da condensadora estarem ligados errados, fiação fina em mini splits eu naum acredito mesmo porque a corrente de trabalho é muito pequena. pode ser também que realmente está em curto o compressor

pelo sim pelo naum seria bom que o amigo entrasse no forum e nos dissesse como está o prob lema se foi resolvido ou naum

o pessoal entra pede orientação e naum dá retorno pra comunidade isso é ruim mais vamos caminhando ai né.

Comment

Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
                  É verdade, até se ele inverter a ligação de interligação, conectando uma das fases - aqui no Rio, 220V é conseguido usando-se duas fases de 127V- no borne de aterramento da unidade condensadora, a mesma ficaria energizada. Dando choque em quem encostasse nela. É como o Jairo disse, tem que investir em ferramental. Um megômetro ajudaria muito. Confesso que ainda não possuo um. Vou me virando com o ohmímetro e a lâmpada série, apesar de meu alicate amperímetro possuir um acessório que o transforma em megômetro, eu ainda não o comprei. Quanto ao feedback, é muito importante. Assim como receber uma resposta a uma dúvida, quando se acessa um fórum é alentador, também quando há uma resposta positiva ou mesmo negativa, motiva os foristas a continuar a missão de compartilhar o conhecimento.

além de vc me parecer competente e informado me parece também que tens um espírito lúdico romântico e poético rsrsrsrs agora sem brincadeira vc´s estão cobertos de razão o retorno é super importante ..mas em todos os foruns´s que participei é assim mesmo a grande maioria retorna mas alguns só resolvem seu problema e tchau! tanto é que a gente sempre pede pro pessoal retornar pra gente ...mas é assim mesmo inda bem que não é todo mundo...o importante é que o forum está cada vez melhor um abraço jairo

Comment

Um elogio de uma pessoa que tem tanto conhecimento e tem prazer em compartilhar com os outros, é sem dúvida, muito importante. Eu não tenho toda essa bagagem. Venho de manutenção, mas de outras áreas. Em HVAC eu tenho pouco mais de um ano de experiência e entrei neste fórum justamente para aprender mais com suas postagens, após ler algumas no HT. Obrigado e um abraço.
                    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                    além de vc me parecer competente e informado me parece também que tens um espírito lúdico romântico e poético rsrsrsrs agora sem brincadeira vc´s estão cobertos de razão o retorno é super importante ..mas em todos os foruns´s que participei é assim mesmo a grande maioria retorna mas alguns só resolvem seu problema e tchau! tanto é que a gente sempre pede pro pessoal retornar pra gente ...mas é assim mesmo inda bem que não é todo mundo...o importante é que o forum está cada vez melhor um abraço jairo

Comment

Working...
                    X