Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar Compressor Split 9000

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Trocar Compressor Split 9000

    O cliente ficou de comprar o compressor da maquina acima para que eu efetuasse a troca.

    Nunca troquei um Compressor e gostaria de alguns esclarecimentos:

    1- Precisa de algum cuidado especial ou BASTA dissoldar o velho e soldar o NOVO NA MESMAS TUBULAÇÕES??

    2- Precisa ter algum cuidado especial com o OLEO que vem no COMPRESSOR???


    Gostaria que os amigos dessem algumas dicas para que eu possa efetuar essa troca com SUCESSO.

    Desde já , agradeço a todos.

    Abraços.

  • #2
    Terminei comprando a maquina acima.

    Estou com dificuldades para disoldar (soltar, liberar) o compressor velho da tubulação.
    Será que é porque estou usando um maçarico portatil com refil e a temperatura não é a ideal???

    Gostaria de saber se o procedimento correto é este:

    a) estou esquentando a solda no compressor em curto para liberar o cano de cobre.
    b) depois coloco o compressor novo e soldo o mesmo tubo de cobre no compressor.

    O procedimento correto é esse amigos?????

    Terei que usar solda oxigenio/acetileno??????

    O maçarico com gás butano é viável?????

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por buldog Ver Post
      Terminei comprando a maquina acima.

      Estou com dificuldades para disoldar (soltar, liberar) o compressor velho da tubulação.
      Será que é porque estou usando um maçarico portatil com refil e a temperatura não é a ideal???

      Gostaria de saber se o procedimento correto é este:

      a) estou esquentando a solda no compressor em curto para liberar o cano de cobre.
      b) depois coloco o compressor novo e soldo o mesmo tubo de cobre no compressor.

      O procedimento correto é esse amigos?????

      Terei que usar solda oxigenio/acetileno??????

      O maçarico com gás butano é viável?????
      sim..pois a carcaça do compressor além de ser mais grossa é de ferro e a solda geralmente é feita com solda pra ferro e cobre que exige uma temperatura mais alta ..eu quando vou trocar compressor uso o conjunto de solda oxigenio e glp que dá uma chama mais concentrada e solda ou desolda os tubos rapidin é a unica solda que eu não faço com maçarico portátil apesar que o "veio aqui " também dá conta de fazer a solda com maçarico portátil rsrsrsrs ..é mais demorado e tem distancia certa ,a mistura certa e a coloração dos tubos aquecidos tem uma características que me diz que ele tá pronto pra ser puxada ou soldada ..isso não é pra qualquer um rsrsrsrs mas com um certo tempo vc também faz ..mas gosto mais com o conjunto PPU acho mais prático ,seguro e rapido.. boa sorte

      Comment


      • #4
        Muito obrigado pela resposta. Vou aproveitar e praticar um pouco, já que a maquina é minha.

        Mais uma pergunta por favor:

        Existe risco real, de ao se desoldar o compressor , respingar óleo quente na gente ou mesmo uma

        explosão """explosão do compressor""""????

        Não tenho experiência na troca de compressores e fica sempre um certo receio de principiante.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por buldog Ver Post
          Muito obrigado pela resposta. Vou aproveitar e praticar um pouco, já que a maquina é minha.

          Mais uma pergunta por favor:

          Existe risco real, de ao se desoldar o compressor , respingar óleo quente na gente ou mesmo uma

          explosão """explosão do compressor""""????

          Não tenho experiência na troca de compressores e fica sempre um certo receio de principiante.
          primeiro vc tem que ou recolher o gás ou jogá-lo fora ...depois retirar os tubos ...solda sempre existe o perigo de respingos e queimaduras principalmente nas mãos e antebraços ..usar sempre EPI´s...mas explosão não ...já vi acidentes acontecerem por complacência,falta de atenção ,pressa,ou pelo tecnico desconhecer o produto e "aventurar" sem conhecimento sobre segurança e perigos

          Comment


          • #6
            muito obrigado pela resposta.
            Esclareceu muito.

            Comment


            • #7
              desenterrando o topico...
              prezados, ja aprendi bastante aqui, e na net em geral, porem ainda tenho duvidas em relaçao ao procedimento de limpeza do sistema ao trocar o compressor.

              sou tecnico em eletromecanica, e estou começando agora a trabalhar com refrigeraçao.

              preciso saber o qual procedimento pra se ter uma boa limpeza do sistema de um ar split antes de instalar um compressor novo. sei q tem q passar o 141b, e depois nitrogenio, porem nao tenho nitrogenio, logo pensei em "empurrar" o 141b pra fora com o proprio r22.
              posso fazer isso?

              alguem poderia descrever o processo pra fazer a limpeza, tipo um passo a passo? ja adianto q o compressor estara fora do lugar, pois está em curto!

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Pedro Peixoto Ver Post
                desenterrando o topico...
                prezados, ja aprendi bastante aqui, e na net em geral, porem ainda tenho duvidas em relaçao ao procedimento de limpeza do sistema ao trocar o compressor.

                sou tecnico em eletromecanica, e estou começando agora a trabalhar com refrigeraçao.

                preciso saber o qual procedimento pra se ter uma boa limpeza do sistema de um ar split antes de instalar um compressor novo. sei q tem q passar o 141b, e depois nitrogenio, porem nao tenho nitrogenio, logo pensei em "empurrar" o 141b pra fora com o proprio r22.
                posso fazer isso?

                alguem poderia descrever o processo pra fazer a limpeza, tipo um passo a passo? ja adianto q o compressor estara fora do lugar, pois está em curto!
                ate que pode mais nao e recomendado pois o r22 alem de ser caro afeta a camada de ozonio

                Comment

                Working...
                X