Banner Top - Página Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Teste de vazamento

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Teste de vazamento

Olá para todos! Sou de Porto Alegre/RS e estou no ramo de instalação e manutenção a algum tempo porém estou me deparando com uma situação inusitada que não sei mais como intervir, tenho um cliente com um split 22.000btuS Inverter que já faz algum tempo reclama que o ar não gela....fui até o mesmo (cliente) e realizei todos procedimentos como teste de vazamento com nitrogênio, verificação de flanges, etc....Não consegui localizar nada no local mesmo após injetar 300psi....o cliente chamou outro técnico que condenou a tubulação a qual eu já troquei tb e após novo teste com a mesma pressão foi caindo até 250psi aonde estabilizou inicialmente........pergunto se tem como eu testar com pressão de nitrogênio isoladamente cada componente (linha de alta, linha de baixa, unidade evaporadora e condensadora) afim de descobrir o vazamento e quais as peças q teria de comprar para proceder o teste.......AGUARDO E DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO!

oBS.: Aparelho 22.000Btus. porcas de 3/8 e 5/8

Boa tarde provavelmente vc esta com um micro vazamento esse tipo de problema cansa e as vezes só colocando as peças individualizadas em tanque com água que se consegue localizar verifique se não esta havendo perda de refrigerante pela válvula de serviço costumo usar detergente puro para verificar vazamento pois guando é muito pequeno na espuma de sabão ele ñ aparece e olha que já localizei cada vazamento que não seria considerado vazamento pelo tempo que duraria o refrigerante é um serviço trabalhoso de paciência.
    Postado originalmente por ICB Ver Post
    Olá para todos! Sou de Porto Alegre/RS e estou no ramo de instalação e manutenção a algum tempo porém estou me deparando com uma situação inusitada que não sei mais como intervir, tenho um cliente com um split 22.000btuS Inverter que já faz algum tempo reclama que o ar não gela....fui até o mesmo (cliente) e realizei todos procedimentos como teste de vazamento com nitrogênio, verificação de flanges, etc....Não consegui localizar nada no local mesmo após injetar 300psi....o cliente chamou outro técnico que condenou a tubulação a qual eu já troquei tb e após novo teste com a mesma pressão foi caindo até 250psi aonde estabilizou inicialmente........pergunto se tem como eu testar com pressão de nitrogênio isoladamente cada componente (linha de alta, linha de baixa, unidade evaporadora e condensadora) afim de descobrir o vazamento e quais as peças q teria de comprar para proceder o teste.......AGUARDO E DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO!

Comment

Amigos Riva e Andre babynton, já testei válvulas de serviço e nada de vazamento...

se eu fizesse no local o seguinte:

- 1ª tentativa:tampao nas duas extremidades das tubulações de alta e baixa e um conector para engatar mangueira para injetar nitrogenio separadamente em ambas (250/300psi) caso não houvesse partiria para 2ª tentativa.

- 2ª tentativa: mesmo procedimento anterior mas na unidade evaporadora apenas.....dúvida se vai aguentar 250/300psi

- 3ª tentativa: idem ao anterior mas na unidade condensadora, sendo que dispensaria todo o gas e abriria as válvulas de 2 e 3 vias sendo que injetaria pela de serviço mesmo claro.....

comprei inclusive um detector de vazamento MARS 15 mas não estou me entendendo bem com ele, manual em inglês..

Obs.: A capa protetora de válvula apresenta uma espécie de poeira em seu interior com cor bem escura e levemente molhada, parece ser óleo com poeira mas não tenho certeza...isto junto a válvula de 3 vias...........outro detalhe é que como falei na primeira postagem ao injetar nitrogênio as válvulas estavam fechadas portanto condensadora isolada.

desculpe se estiver alongando em demasia a pergunta mas o pane esta aumentando, me sentindo incapaz já.

Comment

Postado originalmente por ICB Ver Post

tem ou foi feita alguma união com solda na tubulação? acontecia a mesma coisa quando na condenação dos tubos? e o vácuo ? pode ser micro vazamento na condensadora/evaporadora ...já aconteceu comigo ..principalmente em soldas trincadas ou tubos em atrito dê atenção em lugares não usuais tipo entrada e saida do tubos da linha de baixa e alta na evaporadora onde solda os tubos para flangeamento de alta e baixa ..já encontrei micro vazamentos ali também

Comment

A primeira vez fui eu mesmo que instalei o aparelho mas ele modificou o local e chamou outro instalador................
          O aparelho agora está sem gás o q havia restado eu descartei para após dar carga completa R410....
          No manômetro eu deixei chegar em 300 psi e fechei o registro após.......caiu até 250 e estabilizou.....SERIA NORMAL? PQ?

b.o??? desculpe mas não entendi..........válvulas todas fechadas

Comment

Ao menos eu não soldei nada..........
            Qdo da condenação caia rapidamente mas não estabilizava em 250 psi
            Este aparelho foi retirado para mudança de endereço do cliente e qdo o instalei a primeira vez no novo apartamento estava de lado, descarregaram ele assim na mudança

Comment

Pois é caro amigo, tomara que dê td certo mesmo.....
              Para mim dar certeza a vcs somente daqui 10 dias pois ele viaja muito e está fora mas qdo voltar eu estarei pronto e com todos informações possíveis para atender da melhor maneira possível...

AGRADEÇO A TODOS A COLABORAÇÃO E ASSIM Q DER DOU RETORNO........CASO NECESSITEM DE ALGO Q ESTEJA AO MEU ALCANCE É SOMENTE INFORMAR OU PERGUNTAR........ATÉ BREVE!

Comment

Working...
              X