Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compressor com terminal queimado

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Compressor com terminal queimado

    Olá pessoal!!!
    Resolvi o problema de um compressor com terminal queimado, colocando um conector sindal para fixar o cabo de alimentação do mesmo.
    Vejam as fotos.


    Last edited by Fred Lima; 29/05/13, 10:02. Razão: faltou postar o link da foto

  • #2
    Olá Fred!
    Eu também já fiz isso.
    Há uma semana atrás peguei mais uma dessas situações, mas o borne do compressor foi bastante danificado, não sendo possível realizar essa solução alternativa.
    Resultado: 2 compressores de 48.000 BTU/h trocados. R$ 800,00 cada compressor, mais a mão de obra. A caussa deste tipo de problema é a falta de manutanção preventiva: folga nos terminais do compressor.

    Comment


    • #3
      compressor com terminais queimado

      Bom dia Cícero.

      Acho que nesse caso, os fabricantes estão pisando na bola. Esse tipo de situação não deveria acontecer. O terminal deveria ser do tipo aparafusável e não de encaixe, para o caso de correntes acima de dez amperes, devido à vibrações, aquecimento e picos de corrente, como é o caso de máquinas de 24Kbtu e acima disso. Já me deparei com caso de incêndio no aparelho, por causa desse problema. Vamos em frente com as dicas de manutenção, para passarmos nossas experiências adiante.
      Obrigado pela atenção e até breve.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Fred Lima Ver Post
        Bom dia Cícero.

        Acho que nesse caso, os fabricantes estão pisando na bola. Esse tipo de situação não deveria acontecer. O terminal deveria ser do tipo aparafusável e não de encaixe, para o caso de correntes acima de dez amperes, devido à vibrações, aquecimento e picos de corrente, como é o caso de máquinas de 24Kbtu e acima disso. Já me deparei com caso de incêndio no aparelho, por causa desse problema. Vamos em frente com as dicas de manutenção, para passarmos nossas experiências adiante.
        Obrigado pela atenção e até breve.
        parafusável dá uma garantia e sobre vida maior mas também acontece ..já aconteceu comigo compressor danfoss scroll inverter de 20 hp uma fase derreteu ..e não vou dizer pra vc que foi falta de manutenção por que isso ocorreu com 5 meses de operação ..o fabricante admitiu que saiu da fábrica sem o aperto suficente mas no caso a meu ver atualmente é a melhor solução,não sei se os colegas conhecem outro sistema de contato de terminais pra esse tipo de equipamento ..o pesoal da fabrica mandou um compressor novinho mais as terminais e o gas refrigerante ..tudo em 3 dias uteís fiz essa gambiarra até chegar o equipamento novo um abraço jairo

        Comment


        • #5

          Comment

          Working...
          X