Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrier Xpower 12.000 ligando, desligando e entrando em modo auto sozinho!

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Carrier Xpower 12.000 ligando, desligando e entrando em modo auto sozinho!

    Meu Carrier Xpower Frio 12.000 BTU (Inverter) liga e desliga sozinho. Há algum tempo estava dando um erro E5 que descobri ser falha no sensor de temperatura da condensadora. Dava uns tapas nela e o erro sumia a voltava a funcionar. Depois de 10 minutos funcionando normal não dava mais o erro e eu podia ir dormir tranquilo.
    De repente parou esse erro mas em seguida começou o liga e desliga. Fica ativando e desativando o modo auto (dá pra ver o led acesso no painel) apitando e não fica nem um minuto ligado. Mudo a temperatura para 22 mas no primeiro bip volta pro 24 e logo depois desliga... religa... apita um monte e desliga e fica assim.
    Só consigo ficar com ele desligado através do disjuntor. A noite é um sofrimento com o calor do RJ.
    Já resetei o controle, tirei pilhas, tampei o sensor do infravermelho na evaporadora com papel alumínio e nada.

    A garantia acabou há 6 meses....

    Alguém já teve ou já viu problema igual nos Xpower? Li em outro tópico de um problema parecido com um eletrolux.


    Obrigado!!

  • #2
    Postado originalmente por Pepe7311 Ver Post
    Meu Carrier Xpower Frio 12.000 BTU (Inverter) liga e desliga sozinho. Há algum tempo estava dando um erro E5 que descobri ser falha no sensor de temperatura da condensadora. Dava uns tapas nela e o erro sumia a voltava a funcionar. Depois de 10 minutos funcionando normal não dava mais o erro e eu podia ir dormir tranquilo.
    De repente parou esse erro mas em seguida começou o liga e desliga. Fica ativando e desativando o modo auto (dá pra ver o led acesso no painel) apitando e não fica nem um minuto ligado. Mudo a temperatura para 22 mas no primeiro bip volta pro 24 e logo depois desliga... religa... apita um monte e desliga e fica assim.
    Só consigo ficar com ele desligado através do disjuntor. A noite é um sofrimento com o calor do RJ.
    Já resetei o controle, tirei pilhas, tampei o sensor do infravermelho na evaporadora com papel alumínio e nada.

    A garantia acabou há 6 meses....

    Alguém já teve ou já viu problema igual nos Xpower? Li em outro tópico de um problema parecido com um eletrolux.


    Obrigado!!
    tem como vc saber se o led time e led operação estão pisacando ? se os dois juntos,ou um pisca e ou outro fica apagado ?

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
      tem como vc saber se o led time e led operação estão pisacando ? se os dois juntos,ou um pisca e ou outro fica apagado ?
      Não pisca... Só acende o led do AUTO. Depois apaga, depois desliga... religa... como se tivesse alguém com outro controle bincando de ligar e desligar...

      Comment


      • #4
        Para mim é placa. Desliga no disjuntor e manda um WD na placa espere uns 10 minutos e vê o que dá.....

        Comment


        • #5
          Foi feito o aterramento do seu aparelho? Existe alguma interferência eletromagnética próxima ou no mesmo circuito, como lâmpada fluorescente, fonte chaveada de computador ou outra?

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Jedeías Ver Post
            Para mim é placa. Desliga no disjuntor e manda um WD na placa espere uns 10 minutos e vê o que dá.....
            Amigo Jedeías, é mais indicado usar limpa contato ou álcool isopropílico para limpar placas eletrônicas, pois o WD é meio oleoso e pode até piorar o problema. Abraço.

            Comment


            • #7
              estou com o mesmo problema no admiral, liga sozinho, vou providenciar uma nova placa, pois acho que o integrado dele deu pau, no caso fica acionando um falso time on? se alguem tem outra ídeia vamos conversar

              Comment


              • #8
                Meu Carrier Xpower 12.000 desliga sozinho após funcionar por algum tempo, mostra E5 no display, depois de alguns segundos liga novamente. De acordo com o manual é problema no sensor de temperatura da condensadora. Técnico já verificou e até o momento não conseguiu resolver.

                Comment


                • #9
                  Instalação.png
                  Ar-condicionado: Nós encontramos o melhor preço e ainda fornecemos orçamento de instalação e manutenção!
                  Entre na nossa página e faça um pedido de orçamento. É GRÁTIS! Nós localizamos os técnicos mais próximos de você.
                  Pesquisamos os preços de ar condicionado em + de 70 lojas, lista de instaladores, informações e dicas p/ aproveitar o seu ar-condicionado e...
                  WebArCondicionado
                  Compare preços de ar-condicionado
                  http://www.webarcondicionado.com.br/

                  Comment

                  Working...
                  X