Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquecendo Compressor Toshiba 30000 Btu's

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Aquecendo Compressor Toshiba 30000 Btu's

    Bom dia, estou com algo estranho na troca de um compressor que realizei.
    O compressor que tinha era um Higlly Hitachi e coloquei um Toshiba ambos rotativo de 30.000 Btu's, ficou tudo perfeito mas achei estranho a temperatura do compressor, só de encostar o dedo na parte física dele parece que estou colocando a mão em água fervendo. Alguém sabe se é normal? Obrigado desde já.

  • #2
    Postado originalmente por Danilo Ver Post
    Bom dia, estou com algo estranho na troca de um compressor que realizei.
    O compressor que tinha era um Higlly Hitachi e coloquei um Toshiba ambos rotativo de 30.000 Btu's, ficou tudo perfeito mas achei estranho a temperatura do compressor, só de encostar o dedo na parte física dele parece que estou colocando a mão em água fervendo. Alguém sabe se é normal? Obrigado desde já.
    vc mediu a amperagem? ela tem que ser compatível com a amperagem nominal de operação do compressor ...compressor aquece mesmo ..o oleo lubricante em algumas situações do ciclo chega a 80º e no no cabeçote de compressão do compressor ele chega 70º.... tem um estudo nesse link se vc quiser ou achar interessante dá uma zapeada na fig 9 http://www.cimec.org.ar/ojs/index.ph...view/3928/3845 ...o compressor é pintado de preto porque a cor preta absorve calor mais rapidamente,mas também perde calor bem mais rápido que cores mais claras daí a pintura ser preta em trocadores de calor ,condensadores ,etc...um abraço jairo

    Comment


    • #3
      O retorno de refrigerante também ajuda consideravelmente no resfriamento do compressor, como está a carga de refrigerante? não esqueça do cálculo de superaquecimento.

      Comment


      • #4
        Obrigado pelas dicas. Irei seguir os passos como calculo de superaquecimento e amperagem e aviso como foi. Muito obrigado desde já.

        Comment


        • #5
          Acredito que o aquecimento era por falta de gas na forma liquida. O que acham? A pressao estava ok.

          Comment


          • #6
            Então olha só o ar que eu estava fazendo quando descrobri que precisa sim de GÁS na forma liquida é um Carrier Piso Teto 58.000 Btu's onde o só vem com 1KG de gás, então depois de alguns dias estudando muito descobri que precisamos acrescentar gás na forma liquida antes de ligar o equipamento e aguardar alguns minutos para dar a partida e posterior a isso completar com gás na forma gasosa até ficar 100%. Deu certo nas 4 maquinas que instalei e tudo perfeito parecia o polo norte. Abraço A todos.

            Comment


            • #7
              Amigo, a maquina vem com um 1kg de gás memso, o suficiente para um distancia curta, porem você pode colocar ela para funcionar com essa quantidade de gás e ir acrescendo gás aos poucos, lembrando que a maquina desarma presão menor que 40PSI, então sugiro não deixar baixar a presão, a caraga de gas do R22 deve ser feita em estado gasoso (coma garrafa em pé) ao chegar aos 58 PSI + ou - deixe a maquina render e comece a fazer o superaquecimento. Essa é a única forma de fazer a carga correta.
              Sempre meça também a presão de alta, ela é um otimo parametro

              Postado originalmente por Danilo Ver Post
              Então olha só o ar que eu estava fazendo quando descrobri que precisa sim de GÁS na forma liquida é um Carrier Piso Teto 58.000 Btu's onde o só vem com 1KG de gás, então depois de alguns dias estudando muito descobri que precisamos acrescentar gás na forma liquida antes de ligar o equipamento e aguardar alguns minutos para dar a partida e posterior a isso completar com gás na forma gasosa até ficar 100%. Deu certo nas 4 maquinas que instalei e tudo perfeito parecia o polo norte. Abraço A todos.

              Comment


              • #8
                [QUOTE=Danilo;13976]Bom dia, estou com algo estranho na troca de um compressor que realizei.
                O compressor que tinha era um Higlly Hitachi e coloquei um Toshiba ambos rotativo de 30.000 Btu's, ficou tudo perfeito mas achei estranho a temperatura do compressor, só de encostar o dedo na parte física dele parece que estou colocando a mão em água fervendo. Alguém sabe se é normal? Obrigado desde já.

                Pessoal, alguém pode me dar uma ajuda...? Fui chamado por uma cliente para verificar uma split da consul de 18000, verifiquei que o compressor ligava quando esfriava e desligava quando ficava muito quente além do normal, não soube resolver. Fiz as medições, tudo ok. Se que o compressor quebrou??

                Comment


                • #9
                  [QUOTE=Antonio Marcos;33388]
                  Postado originalmente por Danilo Ver Post
                  Bom dia, estou com algo estranho na troca de um compressor que realizei.
                  O compressor que tinha era um Higlly Hitachi e coloquei um Toshiba ambos rotativo de 30.000 Btu's, ficou tudo perfeito mas achei estranho a temperatura do compressor, só de encostar o dedo na parte física dele parece que estou colocando a mão em água fervendo. Alguém sabe se é normal? Obrigado desde já.

                  Pessoal, alguém pode me dar uma ajuda...? Fui chamado por uma cliente para verificar uma split da consul de 18000, verifiquei que o compressor ligava quando esfriava e desligava quando ficava muito quente além do normal, não soube resolver. Fiz as medições, tudo ok. Se que o compressor quebrou??
                  pode estar com excesso de gas pode estar com o capacitor do compressor com a capacitancia abaixo do especificado pode estar com o ventilador da condensadora com defeito no capacitor pode estar com a serpentina da condensadora suja e pode ser o compressor

                  Comment


                  • #10
                    Pessoal estou com 2 compressor de 18.000 e 1 de 30.000 btus split e preciso trocar o óleo alguém sabe qual a quantidade de óleo que devo colocar neles?

                    Comment

                    Working...
                    X