Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ligação motor turbina evaporadora

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ligação motor turbina evaporadora

    Senhores, estou instalando uma placa genérica em um Gree. A placa é bem simples: tem tres reles de saida para controle de velocidade da rotação do motor da turbina. Então se vc seleciona velocidade alta no controle genérico, o rele de velocidade alta fecha e libera 220V e assim tbm nas outras duas opções. Acontece que esse motor tem dois chicotes: chicote "1" - vermelho (capacitor), branco e preto 220v. chicote "2" - branco (Vout) ??, preto (comum), marron (Vcc) ??...Ligando apenas o chicote "1" com um capacitor de 1mF o motor funciona em uma velocidade constante. Ai pergunto: o que seria esse outro chicote? Na maioria de outros motores de outras marcas, o controle de velocidade é acionado diretamente nos enrolamentos por tensão alternada? Abraços.

  • #2
    Postado originalmente por andre babynton
    amigo esse outro chicote naum seria o sensor de velocidade que é tb conectado na placa

    no caso da placa original ela controla a velocidade por tensão hora mais hora menos

    já na placa paralela naum costuma ter isso
    Exatamente amigo, sendo assim, vai ficar com rotação fixa...abraços.

    Comment


    • #3
      Estou com esse problema instalei uma placa eletronica universal no gree gsw18 e o rotor ventilador ta girando invertido?

      Comment


      • #4
        Ola galera ....eu peguei dois ar com aquele imazinho redondo que fica na turbina quebrados como faço pra fazer a turbina funcionar com o caoacitor em uma só rotação....marca do ar é komeco

        Comment


        • #5
          Capacitor . Se puderem me ajudar sou novo aqui

          Comment


          • #6
            Se alguem puder me ajudar...meu e-mail é....umavidacomjesus@hotmail.com

            Comment

            Working...
            X