Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Espanado

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Espanado

    Boa noite colegas, peguei um aparelho split novo 12k inverter, apos termino da instalação fui liberar o fluido, quando tentei abrir o registro de 1/4 já notei que estava super pesado, parti pro de 3/8, e adivinha? super pesado também, porém abriu. Voltei a tentar abrir o de 1/4 e infelizmente acabou espanando, e agora a duvida. Trocar o registro ou tem alguma maneira de resolver o problema sem substituir o mesmo?
    Alguém ai já passou por isso ?
    Abraço a todos.

  • #2
    Postado originalmente por Rafael Puchta Ver Post
    Boa noite colegas, peguei um aparelho split novo 12k inverter, apos termino da instalação fui liberar o fluido, quando tentei abrir o registro de 1/4 já notei que estava super pesado, parti pro de 3/8, e adivinha? super pesado também, porém abriu. Voltei a tentar abrir o de 1/4 e infelizmente acabou espanando, e agora a duvida. Trocar o registro ou tem alguma maneira de resolver o problema sem substituir o mesmo?
    Alguém ai já passou por isso ?
    Abraço a todos.
    é consul? tem que trocar ...

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
      é consul? tem que trocar ...
      infelizmente quando aconteceu comigo foi consul e tive que trocar .

      Comment


      • #4
        Samsung 12.000 btu Inverter

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Rafael Puchta Ver Post
          Samsung 12.000 btu Inverter
          olha perde o gás ...tem que fazer solda com nitrogênio pra substituir a válvula depois vácuo fazer a carga de gás refrigerante com balança eletrônica.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Rafael Puchta Ver Post
            Boa noite colegas, peguei um aparelho split novo 12k inverter, apos termino da instalação fui liberar o fluido, quando tentei abrir o registro de 1/4 já notei que estava super pesado, parti pro de 3/8, e adivinha? super pesado também, porém abriu. Voltei a tentar abrir o de 1/4 e infelizmente acabou espanando, e agora a duvida. Trocar o registro ou tem alguma maneira de resolver o problema sem substituir o mesmo?
            Alguém ai já passou por isso ?
            Abraço a todos.
            Parceiro, boa noite! olha, já aconteceu comigo, não precisa trocar essa válvula, muito menos perder o gás...preste atenção, uma vez consegui espanar uma devido ao excesso de aperto de fabrica, meu problema foi resolvido com uma chave tipo tork, no meu caso usei uma tipo T30, são aquelas chavinhas parecido a alen, porem na ponta é uma estrelinha. ela é dificil de adentrar, mas vc dá uma pancadinha nela com cuidado, e assim que consegui empurrar a chave para dentro, gire bem devagar, vai colocando força nela aos poucos.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por daniel johnston Ver Post

              Parceiro, boa noite! olha, já aconteceu comigo, não precisa trocar essa válvula, muito menos perder o gás...preste atenção, uma vez consegui espanar uma devido ao excesso de aperto de fabrica, meu problema foi resolvido com uma chave tipo tork, no meu caso usei uma tipo T30, são aquelas chavinhas parecido a alen, porem na ponta é uma estrelinha. ela é dificil de adentrar, mas vc dá uma pancadinha nela com cuidado, e assim que consegui empurrar a chave para dentro, gire bem devagar, vai colocando força nela aos poucos.
              cada caso é um caso no meu caso não teve jeito o gás escapou todo não tive nem tempo de socorrer..o problema era na válvula quando abri começou a vazar fechei continuou vazando tem casos que tem que se trocar a válvula de duas ou de tres vias ...nesse caso o problema foi outro espanou no cabeçote da válvula onde entra a chave allen..comigo isso nunca aconteceu..mas obrigado ...valeu abraço .

              Comment

              Working...
              X