Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de compressor

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Troca de compressor

    Olá bom dia, sou novo aqui e no ramo, estou com acj de 9000btus da lg e o compressor queimou. Ao tentar comprar na loja um novo, o vendedor disse que eu poderia colocar um de 10.000btus, mas quando fui comprar havia acabado. Ele então me ofereceu um de 12.000btus e o preço era até mesmo.A orientação dele também foi para colocar menos gás que o aparelho pede. Posso fazer isso. Qual seria o procedimento exato com esse compressor rotativo de 12.000btus?

  • #2
    Eu não aconselharia a troca do compressor por um de outra capacidade. Você pode gastar um bom dinheiro e não conseguir resolver seu problema. Vendedor é tudo igual, quando não tem o que você quer tenta empurrar qualquer coisa.

    Comment


    • #3
      Obrigado Marcio, acabei comprando o de 12.000btus e já montei tudo, ficou show de bola. Agora o cliente quer colocar uma placa eletrônica para poder usar controle remoto. Esse cliente tá me dando uma moral e não posso falhar com ele. O unico problema é que só encontro de 220v e o aparelho é 127v.Alguma dica ?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por BBDAIRCOOL Ver Post
        Obrigado Marcio, acabei comprando o de 12.000btus e já montei tudo, ficou show de bola. Agora o cliente quer colocar uma placa eletrônica para poder usar controle remoto. Esse cliente tá me dando uma moral e não posso falhar com ele. O unico problema é que só encontro de 220v e o aparelho é 127v.Alguma dica ?
        nao acredito que funcione bem por muito tempo porque as serpentinas de um acj de 9k e bem menor em comparaçao com as serpentinas do acj de 12k rotacao do ventilador sao de velocidade diferentes isso altera a troca de calor mais nao deixa de ser um teste

        Comment


        • #5
          E ainda tem o problema de que o gás transporta o óleo do compressor pelo sistema. Se por menos gás como ele disse, corre o risco de o compressor quebrar por falta de lubrificação ou superaquecimento.

          Comment


          • #6
            Tenho acompanhado o funcionamento desse aparelho e ele esta gelando bem (aqui no RJ é maçarico direto) e o relato é ele armando e desarmando pelo termostato normalmente, oque tenho notado é que após liga-lo seja no local dele ou na bancada, alguns tubos da evaporadora tem congelado inicialmente, mas logo depois descongela. Segundo o fabricante a amperagem de trabalho é 10.2 amperes e tá nessa marca, também notei que logo ao liga-lo a temperatura do compressor já se mostra bem elevada.

            Comment


            • #7
              Como ficou a carga de gás? E a pressão de trabalho? Seria bom observar o superaquecimento do gás na linha de sucção. Isto pode te dar uma noção das condições da expansão do refrigerante.

              Comment

              Working...
              X