Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pressão de trabalho não estabiliza

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Pressão de trabalho não estabiliza

    Boa tarde, estou com problema em um Split Consul 9000btus novo, cujo foi instalado em apartamento com tubulação feita durante a construção. O mesmo quando vou realizar o superaquecimento não estabiliza a pressão, fica oscilando entre 50 e 55 psi, a pressão em repouso fica em torno de 120 psi.
    Gela bem por um período e de repente faz um barulho na evaporadora e para de gelar, o que pode causar este efeito?
    Alguém pode me ajudar?

  • #2
    Pressão oscilando é um sinal de gás contaminado, por umidade, ar ou outro gás.

    Comment


    • #3
      Obrigado Márcio, você já se deparou com este problema, mesmo tendo realizado vácuo?

      Comment


      • #4
        Pode acontecer quando agente tem pouca prática. Porque mesmo após fazer o vácuo, se ao conectar o cilindro de gás no manifold esquecer de tirar o ar da mangueira amarela, a central.

        Comment


        • #5
          Vou realizar a troca do fluído e verificar o resultado, mesmo que quando faço carga de gás, utilizo o lado da alta do manifold o realizo vácuo nas mangueiras antes de soltar o gás.
          porque vamos analisar o seguinte: temos uma mangueira com ar presa ao manifold e conectamos ao cilindro de gás refrigerante. então temos um pequeno circuito com ar e fechado.
          agora abrimos o registro do gás refrigerante para encher a mangueira com gás para depois realizar a purga nas mangueiras, sendo assim o gás já foi contaminado pelo ar que havia na mangueira e após a equipotencialização quem me garante que a purga vai eliminar este gás contaminado.
          por isso realizo vácuo nas mangueiras pelo lado da alta do manifold.

          Comment

          Working...
          X