Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aterramento em split inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Aterramento em split inverter

    Bom dia pessoal estou com uma dúvida sobre aterramento, tenho 04 aparelhos Electrolux 12.000 btu's, no local já existe um aterramento pronto com uma vara de cobre de 1,20m, fio 06mm, agora a minha pergunta é: posso usar este aterramento para os 04 aparelhos? Desde já agradeço.

  • #2
    Caro Augusto, bom dia! A princípio pode usar sim! a questão seria verificar a qualidade do aterramento a norma fala em 10 ohms, como provavelmente este local não é uma indústria não deve ter laudo. Só pra garantir meça com um multiteste (na menor escala de resistência ) a resistência entre este aterramento e um outro ponto metálico que esteja enterrado (ferragem da estrutura do prédio, tubulação metálica de agua ou o prório neutro da rede, caso este seja aterrado). Vá em frente e boa semana!

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Jose carlos de sousa Ver Post
      Caro Augusto, bom dia! A princípio pode usar sim! a questão seria verificar a qualidade do aterramento a norma fala em 10 ohms, como provavelmente este local não é uma indústria não deve ter laudo. Só pra garantir meça com um multiteste (na menor escala de resistência ) a resistência entre este aterramento e um outro ponto metálico que esteja enterrado (ferragem da estrutura do prédio, tubulação metálica de agua ou o prório neutro da rede, caso este seja aterrado). Vá em frente e boa semana!
      monte uma tomada usando o terra como neutro e ligue uma furadeira se a furadeira atingir a rotaçao maxima o aterramento esta bom

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Jose carlos de sousa Ver Post
        Caro Augusto, bom dia! A princípio pode usar sim! a questão seria verificar a qualidade do aterramento a norma fala em 10 ohms, como provavelmente este local não é uma indústria não deve ter laudo. Só pra garantir meça com um multiteste (na menor escala de resistência ) a resistência entre este aterramento e um outro ponto metálico que esteja enterrado (ferragem da estrutura do prédio, tubulação metálica de agua ou o prório neutro da rede, caso este seja aterrado). Vá em frente e boa semana!
        Obrigado senhor Jose Carlos pela explicação.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por oziro Ver Post
          monte uma tomada usando o terra como neutro e ligue uma furadeira se a furadeira atingir a rotaçao maxima o aterramento esta bom
          Obrigado senhor Oziro pela atenção, então como aterramento está um bom aterramento eu posso ligar os 04 aparelhos nele?

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Augusto A Sousa Ver Post
            Obrigado senhor Oziro pela atenção, então como aterramento está um bom aterramento eu posso ligar os 04 aparelhos nele?
            amigo o aterramento estando bom você pode liga a casa toda nele.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por JOAS Ver Post
              amigo o aterramento estando bom você pode liga a casa toda nele.
              Obrigado pela atenção sr. Joas.

              Comment

              Working...
              X