Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida na recarga de gás

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvida na recarga de gás

    Galera estou com a seguinte dúvida, como aqui na região sul faz muito frio, qual o procedimento correto para realizar uma recarga de gás em dias frio onde a temperatura ambiente fica abaixo da temperatura mínima do aparelho, pois assim o compressor não parte para poder realizar a recarga... Agradeço se alguém puder ajudar!

  • #2
    Se você pedir para o ajudante segurar o sensor de temperatura da evaporadora com os dedos, o ar vai funcionar normalmente.

    Comment


    • #3
      faz o que o marcio citou e coloca um papelao preso na grade da condensadora em frente o ventilador para dificultar a passagem de ar frio pela serpentina com isso a serpentina vai trabalhar mais quente e facilita para colocar gas o ideal seria usar uma cinta termica

      Comment


      • #4
        Oziro muito boa sua ideia de por um papelão na frente da condensadora!

        Único problema se a pessoa estiver sozinha e não tiver ajudante pra segurar o sensor rsrsrs

        Comment


        • #5
          Você pode substituir o sensor por um resistor de 5 k ou ou 10 k ohm conforme a resistência do sensor também. Pra tudo tem um jeito, só não tem pra morte...

          Comment


          • #6
            eu aproveito os sensores com defeito corto a ponta do cabinho e soldo a resistencia na ponta eu tenho um de cada valor de resistencia dos sensores uso somente para teste

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por oziro Ver Post
              eu aproveito os sensores com defeito corto a ponta do cabinho e soldo a resistencia na ponta eu tenho um de cada valor de resistencia dos sensores uso somente para teste
              mas e de quantos w você usa esses resistor? por exemplo, 1 ohm e quantos w?

              Comment


              • #8
                como é um circuito de baixa potência, se você usar um resistor de 1/4 W vai dar funcionar sem problema.

                Comment

                Working...
                X