Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar condicionado Split tipo LG 18000 Btus

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ar condicionado Split tipo LG 18000 Btus

    Amigos peço-lhes um auxílio.
    Estou com uma situação nova, sinceramente nova para mim.
    Fui chamado para averiguar um Split que não esta esquetando, lembrando que estou no RS.
    Ao chegar lá fiz a revisão da pressão da máquina, corrente nominal, superaquecimento, quando percebi que o manômetro indicava 35 Psi e o Penta 4,6 ºC, sendo que a temperatura externa estava em 11,4ºC.
    Bem avaliei tudo e voltei a estaca inicial, quando fui medir novamente não havia mais o gás R22, o manômetro não resitrava nada. Fiz um teste no manômetro e tudo funcionando normalmente. Bem repetiu que não havia mais gás mas quando fui retirar o manômetro na primeira vez percebi uma certa viscosidade no gás e espumoso que me levou a crer que talvez devido a temperatura.
    Fiz todo o procedimento inclusive fiz teste no capacitometro, contator, corrente nominal... Só não fiz uma coisa não testei a válvula solenóide. Bem acionai a máquina no frio, pois fiz um aquecimento no sensor de temperatura na condensadora e tudo normal. Após desliguei a mesma dei o devido tempo e passei para esquentar, para minha surpresa não funcionou, após alguns minutos começou a congelar a condensadora na serpentina o compressor acionou porém o ventilador não funcionou e começou então um ruído. Dei um tempo para ver se o compressor iria desligar e nao desligou.
    Percebi solda na tubulação e perguntei para o proprietário. O mesmo disse que o instalador anterior havia soldado. E soldou com o minitosch. Mas não usou o Nitrogênio, o mesmo disse que enquanto usou no frio estava uma maravilha, mas bastou usar no quente e tudo começou. Ele possui duas maquinas que estão na mesma situação.
    Desconfio que seja tubo capilar ou válvula solenóide. Alguém pode me auxiliar.
    Desde já Obrigado!
Working...
X