Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Piso teto 36.000 btu's

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Piso teto 36.000 btu's

    CARRIER PISO TETO 36.000 BTU'S;
    MODELO: 38CCD036515MC;
    APENAS FRIO.
    Pessoal quando fui fazer a manutenção desse aparelho o compressor não acionava, após alguns testes e tudo ok, resolvi aplicar umas pancadinhas no compressor onde ele voltou a funcionar, pq ele estava colado, fiz a retenção do gás retirei o aparelho e fiz a limpeza do mesmo, alguns dias depois o cliente pede pra reinstalar o aparelho em um outro local, e após a reinstalação o aparelho ficou assim: liga normal, após 6 minutos o compressor para de funcionar por 3 minutos e aciona novamente, até aí tudo bem, porém após 3 minutos para novamente durante 3 minutos e volta a funcionar, mas a partir desse momento ele funciona apenas 2 minutos e para durante 3 minutos e fica o tempo todo assim, apenas o compressor faz esse circulo a condensadora funcionando normal. O compressor fica funcionando 2 minutos e para durante 3 minutos. Detalhes: o aparelho não possui controle e eu já procurei um outro pra substituir mas ñ encontrei; antes o compressor ficava mais ou menos 1 metro e meio acima da evaporadora, agora esta 1 metro e meio abaixo da evaporadora, também observei que a válvula de baixa esta resfriando (condensando) mais do que a válvula de alta, o que acho que seria o contrário. Se alguém poder me ajuda, agradeço.

  • #2
    Olá Augusto, já mediu a corrente durante o funcionamento, e a pressão????? Parece ser falta de fluido, e desarmando pelo pressostato de baixa, mas tb teria que medir a corrente para saber se está desarmando pelo PT, mais é quase certo ser falta de fluido, pq ao iniciar demora 3 minutos e logo depois 2 minutos, justo que a pressão demora mais a equalizar. vai relatando ai por favor.

    Comment


    • #3
      o fato da válvula de alta f8car com temperatura ambiente ou quente, significa que o kit de expansão deve estar na entrada da evaporadora, ou um pouco depois da saída da condensadora. Quanto ao funcionamento, verifique os pontos que o amigo citou, e meça a amperagem e pressão quando o compressor funcionar, e se o pistão não entupiu também.

      Comment


      • #4
        Boa noite sr. Marcio, quando falei que a válvula de baixa esta condensando mais que a de alta, eu ñ quis dizer que a válvula de alta esta em temperatura ambiente ñ, ela está condensando normal a de baixa que achei que está condensando um pouco mais do que eu costumo ver.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por rcrefrigeração Ver Post
          Olá Augusto, já mediu a corrente durante o funcionamento, e a pressão????? Parece ser falta de fluido, e desarmando pelo pressostato de baixa, mas tb teria que medir a corrente para saber se está desarmando pelo PT, mais é quase certo ser falta de fluido, pq ao iniciar demora 3 minutos e logo depois 2 minutos, justo que a pressão demora mais a equalizar. vai relatando ai por favor.
          Boa noite sr. RC, a corrente eu achei normal se não me falha a memoria estava marcando 16A, sendo que a corrente dele é de 17,8A mas vou verificar novamente, obg a todos.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por marcio h. nakamura Ver Post
            o fato da válvula de alta f8car com temperatura ambiente ou quente, significa que o kit de expansão deve estar na entrada da evaporadora, ou um pouco depois da saída da condensadora. Quanto ao funcionamento, verifique os pontos que o amigo citou, e meça a amperagem e pressão quando o compressor funcionar, e se o pistão não entupiu também.
            Sr. Marcio não entendi quando o sr falou se o pistão não entupiu também.

            Comment


            • #7
              Pessoal estive observando este aparelho novamente, a amperagem achei normal, deixei a porta do ambiente aberta e o aparelho funcionou assim: 3 minutos compressor funcionando e 3 minutos compressor parado, amperagem variando começando com 17,8A até abaixar para 16,1A, e sempre quando o compressor parava ficava entre 16,1A e 16,3A e o manifold ficava com 58 psi, daí coloquei um pouco mais de gás e a amperagem começava de 18,8A e quando o compressor parava estava com 17,5A e o manifold com 65 psi, porém ele desligou com os mesmos 3 minutos, depois fechei a porta e o aparelho ficou no ciclo: funcionava 1:40 minutos e parado 3 minutos. Outra coisa que observei é o que o sr. Márcio falou sobre a válvula de alta, ela realmente esta com temperatura ambiente, mas não observei o kit de expansão não que esta localizado próximo da válvula de alta na condensadora, mas assim que possível vou verificar o pistão do kit de expansão. obrigado a todos.

              Comment


              • #8
                Bom pessoal observei o kit de expansão, ele é o de 0,61 mas está normal, observe que do kit de expansão até a evaporadora a tubulação resfria normal, apenas após o kit de expansão no sentido da válvula é que fica em temperatura ambiente, é normal assim mesmo? e a tubulação de baixa (cobre 5/8) também resfria, condensa igual ao cobre de alta, isso também é normal? o aparelho ficou funcionando 4 minutos e parado por 3 min, o problema é que ele não tem controle e não encontro um q possa substitui, eu ligo direto no botão da evaporadora, mas não sei em quantos graus ele esta.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Augusto Sousa Ver Post
                  Bom pessoal observei o kit de expansão, ele é o de 0,61 mas está normal, observe que do kit de expansão até a evaporadora a tubulação resfria normal, apenas após o kit de expansão no sentido da válvula é que fica em temperatura ambiente, é normal assim mesmo? e a tubulação de baixa (cobre 5/8) também resfria, condensa igual ao cobre de alta, isso também é normal? o aparelho ficou funcionando 4 minutos e parado por 3 min, o problema é que ele não tem controle e não encontro um q possa substitui, eu ligo direto no botão da evaporadora, mas não sei em quantos graus ele esta.
                  voce ja experimentou jampear os pressostatos para teste pode ser que esteja com defeito

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Augusto Sousa Ver Post
                    Bom pessoal observei o kit de expansão, ele é o de 0,61 mas está normal, observe que do kit de expansão até a evaporadora a tubulação resfria normal, apenas após o kit de expansão no sentido da válvula é que fica em temperatura ambiente, é normal assim mesmo? e a tubulação de baixa (cobre 5/8) também resfria, condensa igual ao cobre de alta, isso também é normal? o aparelho ficou funcionando 4 minutos e parado por 3 min, o problema é que ele não tem controle e não encontro um q possa substitui, eu ligo direto no botão da evaporadora, mas não sei em quantos graus ele esta.
                    Normalmente, ligando no botao direto, fica em modo automático a 24º (para quente-frio) e as so frio para 22º

                    Comment


                    • #11
                      O amigo miguel está correto quanto ao funcionamento manual. E sobre o problema, caso a temperatura ambiente fique próximo dos 24 °, sugiro " segurar " o bulbo do sensor de temperatura para que o aparelho funcione mais tempo. E verifique também o sensor de degelo. Pela pressão e amperagem, não parece ser gás ou entupimento.

                      Comment

                      Working...
                      X