Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Split Yang 12.000 btu's o ponteiro do Manifold chega perto do retard

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Split Yang 12.000 btu's o ponteiro do Manifold chega perto do retard

    Pessoal, fui chamado pra ver um split Yang 12.000 btu's que não estava esfiando, ao chegar vi que apareceu um código de erro: E5, daí tudo bem, imaginei que seria capacitor, sensor de degelo, algo assim, mas pra minha surpresa quando retirei a tampa das válvulas foi que vi o que havia acontecido, alguém puxou a tubulação até o cobre de 1/2 passar pela porca arrebentar e com isso todo o gás vazou. Então corrigi as porcas, fiz vácuo e coloquei o gás com o auxilio de uma balança, manifold marcando 65 psi, porém o aparelho funciona normal, gela, mas após alguns minutos o ponteiro do manifold desce pra 55 psi e o compressor começa a fazer um barulho diferente daí logo o ponteiro vai lá pra 110 psi chegando perto do retard, então neste momento eu desligo o aparelho e se eu voltar a ligar de novo ele faz o mesmo processo. Alguém já passou por esta experiencia?

  • #2
    Postado originalmente por Augusto Sousa Ver Post
    Pessoal, fui chamado pra ver um split Yang 12.000 btu's que não estava esfiando, ao chegar vi que apareceu um código de erro: E5, daí tudo bem, imaginei que seria capacitor, sensor de degelo, algo assim, mas pra minha surpresa quando retirei a tampa das válvulas foi que vi o que havia acontecido, alguém puxou a tubulação até o cobre de 1/2 passar pela porca arrebentar e com isso todo o gás vazou. Então corrigi as porcas, fiz vácuo e coloquei o gás com o auxilio de uma balança, manifold marcando 65 psi, porém o aparelho funciona normal, gela, mas após alguns minutos o ponteiro do manifold desce pra 55 psi e o compressor começa a fazer um barulho diferente daí logo o ponteiro vai lá pra 110 psi chegando perto do retard, então neste momento eu desligo o aparelho e se eu voltar a ligar de novo ele faz o mesmo processo. Alguém já passou por esta experiencia?
    Qual foi a que arrebentou? a de alta ou a de baixa, ta com cara de que se você deixa continua ligado vai subi tanto a pressão que vai arrebenta um ponto mas frágil.
    E não que alguém puxou a tubulação.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por JOAS Ver Post
      Qual foi a que arrebentou? a de alta ou a de baixa, ta com cara de que se você deixa continua ligado vai subi tanto a pressão que vai arrebenta um ponto mas frágil.
      E não que alguém puxou a tubulação.
      Foi o retorno, cobre de 1/2, e eu num liguei o aparelho mais não. Mas o que percebi é que foi usado força para que o flange passasse pela porca de 1/2, não é que o cobre arrebentou, a meu ver foi alguém que forçou a tubulação que dobrou um pouco o cano de 1/4 e o cano de 1/2 foi quem sofreu mais força tanto que o flange passou pela porca de 1/2. Mas o senhor acha que é problema no compressor?

      Comment


      • #4
        Observei também que o cobre de 1/2 estava suando (condensando) mais do que o cobre de 1/4, achei estranho. a primeira vez que liguei o aparelho por volta de 20 minutos o retorno (cobre de 1/2) chegou a congelar e logo desliguei o aparelho.

        Comment


        • #5
          Estou enviando duas fotos para melhor entendimento
          Arquivos Anexos

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Augusto Sousa Ver Post
            Pessoal, fui chamado pra ver um split Yang 12.000 btu's que não estava esfiando, ao chegar vi que apareceu um código de erro: E5, daí tudo bem, imaginei que seria capacitor, sensor de degelo, algo assim, mas pra minha surpresa quando retirei a tampa das válvulas foi que vi o que havia acontecido, alguém puxou a tubulação até o cobre de 1/2 passar pela porca arrebentar e com isso todo o gás vazou. Então corrigi as porcas, fiz vácuo e coloquei o gás com o auxilio de uma balança, manifold marcando 65 psi, porém o aparelho funciona normal, gela, mas após alguns minutos o ponteiro do manifold desce pra 55 psi e o compressor começa a fazer um barulho diferente daí logo o ponteiro vai lá pra 110 psi chegando perto do retard, então neste momento eu desligo o aparelho e se eu voltar a ligar de novo ele faz o mesmo processo. Alguém já passou por esta experiencia?
            Amigo se esse split Yang vazou gás possa ser que tenha vazado óleo do compressor, por isso esse problema na pressão, mas o código E5 é o sensor de temperatura e sensor de degelo são conjugado os dos.
            por via das duvidas testa eles antes de troca.
            ASIM QUE VOCÊ RESOLVER DA UM RETORNO.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por JOAS Ver Post
              Amigo se esse split Yang vazou gás possa ser que tenha vazado óleo do compressor, por isso esse problema na pressão, mas o código E5 é o sensor de temperatura e sensor de degelo são conjugado os dos.
              por via das duvidas testa eles antes de troca.
              ASIM QUE VOCÊ RESOLVER DA UM RETORNO.
              Senhor Joas, testei os sensores tudo ok, assim mesmo substitui só pra garanti, porém o problema persiste, o compressor funcionou 20 minutos normal, daí vez um barulho diferente e passou a não esfriar mais e desliguei o aparelho. Sr. com relação ao compressor só um novo agora?

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Augusto Sousa Ver Post
                Senhor Joas, testei os sensores tudo ok, assim mesmo substitui só pra garanti, porém o problema persiste, o compressor funcionou 20 minutos normal, daí vez um barulho diferente e passou a não esfriar mais e desliguei o aparelho. Sr. com relação ao compressor só um novo agora?
                voce ja testou o capacitor do compressor se estiver com capacitancia fora dos parametros (baixa) elel parte o compressor e quando aquece desliga o mesmo

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por oziro Ver Post
                  voce ja testou o capacitor do compressor se estiver com capacitancia fora dos parametros (baixa) elel parte o compressor e quando aquece desliga o mesmo
                  Bom dia senhor Oziro, testei sim os capacitores, o capacitor do ventilador que é de 2Uf, estava marcando apenas 1,4Uf e substitui o mesmo, porém o capacitor do compressor está ok.

                  Comment

                  Working...
                  X