Olá pessoal, sobre os coeficientes de eficiência energética, tenho visto em manuais de splits convencionais e inverters. Uma hora é sigla EER, outra hora EE (W/W)....é tudo a mesma coisa? Jairo e demais, o que realmente significa 2,6, 3,3 etc e tal? A diferença entre os convencionais procel A (3,31) e um fujitsu (11,39) é isso mesmo ou estamos falando de coisas diferentes? Abração a todos.
Orçamento de Ar Condicionado - Posts
Collapse
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Eficiência Energética
Collapse
X
-
eer,se não me falha a memória energy effiencily ratio vamos tomar como exemplo o 3,31 pra cada 1 watt´s de potencia real oferece 3,31 watt´s de calor então quanto maior esse numero maior a eficiencia o fujitsu pra cada 1 watt´s de potencia ele transforma em 11.39 w de calor rsrsrsrsrsrs o cop(coeficiente de performance) é pra modo de aquecimentoPostado originalmente por Ar em Bauru Ver PostOlá pessoal, sobre os coeficientes de eficiência energética, tenho visto em manuais de splits convencionais e inverters. Uma hora é sigla EER, outra hora EE (W/W)....é tudo a mesma coisa? Jairo e demais, o que realmente significa 2,6, 3,3 etc e tal? A diferença entre os convencionais procel A (3,31) e um fujitsu (11,39) é isso mesmo ou estamos falando de coisas diferentes? Abração a todos.
pra se entender melhor tem uma explicação no link que eu acho legal da samsung http://www.samsung.com/pt/ar-condici...Passo_3_1.html
-
Fala ai Jairinho....como se ta? Então, o conceito ta blz, o que me "assusta" é a diferença do coeficiente declarado. Na tabela do imetro no campo C.E.E. por exemplo, declara que o C.E.E do fujitso de 9000 é 3,34. Portanto não estamos falando da mesma coisa, entende? Eu queria saber ao certo o que é esse tal de EER de 11,39 da Fujitsu...Postado originalmente por jairo bertoni Ver Posteer,se não me falha a memória energy effiencily ratio vamos tomar como exemplo o 3,31 pra cada 1 watt´s de potencia real oferece 3,31 watt´s de calor então quanto maior esse numero maior a eficiencia o fujitsu pra cada 1 watt´s de potencia ele transforma em 11.39 w de calor rsrsrsrsrsrs o cop(coeficiente de performance) é pra modo de aquecimento
pra se entender melhor tem uma explicação no link que eu acho legal da samsung http://www.samsung.com/pt/ar-condici...Passo_3_1.html
Comment
-
O CEE na tabela do Inmetro é W/W. Na tabela da Fujitsu o EER é BTU/W.Postado originalmente por Ar em Bauru Ver Post...
Na tabela do imetro no campo C.E.E. por exemplo, declara que o C.E.E do fujitso de 9000 é 3,34.
...
Eu queria saber ao certo o que é esse tal de EER de 11,39 da Fujitsu...
1 W = 3,41 BTU
EER = 11,39 -> CEE = 11,39/3,41 = 3,34
http://www.convertworld.com/pt/potencia/Watt.htmlLast edited by Eduardo7; 05/03/13, 14:49.
Comment
-
O nosso amigo de Bauru pega amizade muito rápido. Veja só, em apenas dois meses já foi na casa do mestre e nós cariocas que já o conhecemos virtualmente faz uns três anos nunca tivemos tanta intimidade...Postado originalmente por Juniorni Ver PostJairinho?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tá bom né!?
Comment
-
kkkkkkkkkk o colega me perguntou se podia vir ,eu falei que era longe,aí ele me perguntou se eu não me importava ,eu disse que não que seria um prazer aí ele arranjou uma folga e veio na quinta a noite e chegou na sexta feira ..e foi embora no sábado de tarde snif snif rsrsrsrsrs...levei ele nas obras e instalações .gente fina ..igual a vc´s kkkkkk mas tô marcando com claudio da gente se encontrar bravemente aí no rio então os cavaleiros da rainha,os quatro mosqueteiros,o ministro de dasforo e improperio e a eminencia parda do forum o primeiro ministro dom eduardo de los siete rsrsrs eu estou enganado ou notei um leve e saudável sentimento de ciume no ar ???? kkkkkkkkkPostado originalmente por Eduardo7 Ver PostO nosso amigo de Bauru pega amizade muito rápido. Veja só, em apenas dois meses já foi na casa do mestre e nós cariocas que já o conhecemos virtualmente faz uns três anos nunca tivemos tanta intimidade...
Comment

Comment