Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A turbina do split rheem nao funciona

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • A turbina do split rheem nao funciona

    Presados bom dia estou com uma maquina rheem cuja turbina não funciona de jeito algum será que algum componente da placa está estragado?
    Como posso fazer testes de funcionamento do motor?
    Agradeço.

  • #2
    Postado originalmente por refriar Ver Post
    Presados bom dia estou com uma maquina rheem cuja turbina não funciona de jeito algum será que algum componente da placa está estragado?
    Como posso fazer testes de funcionamento do motor?
    Agradeço.
    Primeiro a testa é o capacitor fica na placa

    Comment


    • #3
      Ok amigo, vou medir a continuidade neste componente volto já pra dar um retorno

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por refriar Ver Post
        Ok amigo, vou medir a continuidade neste componente volto já pra dar um retorno
        o capacitor e feito a medida de capacitancia se for medir com o multimetro so da pra saber se esta em curto ou aberto se estiver com a capacitancia variada o multimetro nao mede

        Comment


        • #5
          Oziro meu amigo bom dia, só tenho multímetro medi a resistência, deu continuidade depois medi a voltagem pois fica no capacitor desligado a tensão do multimetro e tinha cerca de 3 volts e vai caindo até. Zerar,vou continuar testando os componentes da placa,até mais

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por refriar Ver Post
            Oziro meu amigo bom dia, só tenho multímetro medi a resistência, deu continuidade depois medi a voltagem pois fica no capacitor desligado a tensão do multimetro e tinha cerca de 3 volts e vai caindo até. Zerar,vou continuar testando os componentes da placa,até mais
            Se você não tem capacímetro e desconfia do capacitor, o melhor é trocá-lo por um novo. Só assim você terá certeza se o problema é dele.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
              Se você não tem capacímetro e desconfia do capacitor, o melhor é trocá-lo por um novo. Só assim você terá certeza se o problema é dele.
              é bem isso mesmo melhor trocar o capacitor por um novo para ir eliminando uma coisa de cada vez

              Comment


              • #8
                É claro que sempre existe um recurso técnico para estas situações, mas neste caso é um recurso extremamente perigoso para pessoas não habilitadas. Primeiro deve-se medir o capacitor com o ohmímetro para certificar-se que o mesmo não está em curto, depois aplicasse tensão alternada nos seus terminais, claro que sempre mais baixa que sua tensão de trabalho. Mede-se a corrente que circula pelo mesmo e aplica-se a fórmula. a fórmula é corrente X 2650 / tensão. Isso somente para capacitores não polarizados, como os do compressor e motor ventilador.

                Comment


                • #9
                  Obrigado pelas dicas vou realizar esta ultima para ter mais uma experiência, depois dou retorno

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por refriar Ver Post
                    Obrigado pelas dicas vou realizar esta ultima para ter mais uma experiência, depois dou retorno
                    Caso você for mesmo usar esse método, tome muito cuidado para não fechar curto. De preferência utilize uma extensão com disjuntor, para evitar acidentes. Eu faço isso por já ter uns trinta anos de experiência com eletricidade, mas mesmo assim, não estou livre de cometer erros. Um abraço.

                    Comment


                    • #11
                      Ok, nem precisei usar esse método os capacitores estão bons graças a DEUS por que em Aracaju onde moro seria difícil encontrar um igual teria de improvisar pois, a estrutura do componente eh muito diferente, contudo observei que infelizmente o motor está. Com problemas vou tentar abri-lo para tentar salva-lo ou salvar meu bolso.
                      . Pessoal muito obrigado as dicas de vcs me ajudaram muito,abraço a todos, a Paz.

                      Comment

                      Working...
                      X