Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar condicionado Samsung dúvidas na instalação????

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ar condicionado Samsung dúvidas na instalação????

    Bom dia! Estou para comprar 2 aparelhos de ar condicionado 9000 e 12000 btu. Tenho 2 dúvidas, alguém poderia me ajudar?
    1 - Na instalação do ar condicionado Split HI-WALL da Samsung qual é a distância/comprimento de tubo entre o evaporador e condensador? Visto que as informações que recebo são desencontradas, um diz que é necessário o minimo de 1,5 a 2 metros de tubo, outro diz que esta distância não tem nada a haver com o funcionamento.
    2 - Não é necessário fazer vácuo na linha de gás? O gás que vem dentro do compressor já é o suficiente para instalação e se faz uma purga no momento da conexão dos tubos.
    Qual é a informação correta ou como proceder na instalação?
    Obrigado.

  • #2
    Postado originalmente por Hercules Carvalho Ver Post
    Bom dia! Estou para comprar 2 aparelhos de ar condicionado 9000 e 12000 btu. Tenho 2 dúvidas, alguém poderia me ajudar?
    1 - Na instalação do ar condicionado Split HI-WALL da Samsung qual é a distância/comprimento de tubo entre o evaporador e condensador? Visto que as informações que recebo são desencontradas, um diz que é necessário o minimo de 1,5 a 2 metros de tubo, outro diz que esta distância não tem nada a haver com o funcionamento.
    2 - Não é necessário fazer vácuo na linha de gás? O gás que vem dentro do compressor já é o suficiente para instalação e se faz uma purga no momento da conexão dos tubos.
    Qual é a informação correta ou como proceder na instalação?
    Obrigado.
    os manuais pedem de 2 a 3 metros entre as unidades ..eu instalo parede a parede a 18 anos ninguém nunca reclamou ...eu faço vácuo ..exijo que meu funcionário faça vácuo ..purga nunca ...alguns modelos pedem distancias lineares entre 7 metros com desnívies ,outros já são até 20 metros alguns chegam a 15 metros ..mas isso tá tudo descrito no manual de instalação ,tanto como completar gás refrigerante ,quando há necessidade de sifão nas linhas ,bitolas dos fios tanto da alimentação como da interligação de comando,posição do dreno,etc...o manual de instalação geralmente vem dentro da caixa da unidade interna junto da evaporadora é só vc encontrá-lo e ler ..tá muito melhor explicado do que essa postagem...boa sorte qualquer duvida é só postar

    Comment


    • #3
      Boa tarde! Andre

      Eu moro em Indaiatuba. Obrigado pela respota
      Visto que ainda não comprei o aparelho e não consigo fazer download do manual. Você sabe qual é o comprimento do tubo que o aparelho Samsung solicita na Manual de instalação?
      Obrigado

      Comment

      Working...
      X