Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Capacitores

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Capacitores

    Olá amigos, boa tarde!
    Estou iniciando neste ramo há apenas 6 meses e estou enfrentando algumas dificuldades com relação aos capacitores.
    Exemplo:
    Preciso trocar um capacitor duplo, como identifico onde ligar o capacitor novo?
    Sei qual o "C", mais e o "H" e "F"? Como faço para ter certeza que não estou invertendo? Se inverter pode dar algum problema?
    Aguardo...

  • #2
    Oi Jonathan! O terminal "H" vai pro "S" do compressor, o terminal "F" vai pro START do ventilador, geralmente é um cabo amarelo.

    Comment


    • #3
      compre um capacimetro assim voce nao troca capacitor sem ser necessario

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Jonathan Araujo Ver Post
        Olá amigos, boa tarde!
        Estou iniciando neste ramo há apenas 6 meses e estou enfrentando algumas dificuldades com relação aos capacitores.
        Exemplo:
        Preciso trocar um capacitor duplo, como identifico onde ligar o capacitor novo?
        Sei qual o "C", mais e o "H" e "F"? Como faço para ter certeza que não estou invertendo? Se inverter pode dar algum problema?
        Aguardo...
        Amigo JONATHAN ARAUJO todos capacitores novos vem identificado H / C / F ou HERM / COMUM / FAN caso não tenha só com um capacimetro o lado que der menor capâcitancia é o F ou FAN motor ventilador o que der maior é H ou HERM

        Comment


        • #5
          Boa instrução JOAS! Me permita só acrescentar que caso ele não saiba, o teste destes dois pinos citados, é com uma das pontas dos cabos do capacímetro no terminal "C" e a outra ponta nos terminais H e F.

          Comment

          Working...
          X