Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Serpentina condensadora tipo Microchannel

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Serpentina condensadora tipo Microchannel

    Boa tarde, sou responsável pela manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de ar condicionado de grande porte (Ferroviário), e em um tipo de ar condicionado que temos, está apresentando bastantes problemas referentes a vazamentos de gás refrigerante através da serpentina condensadora que é tipo Microchannel, toda em Alumínio, a mesma aparentemente não apresenta tratamento contra corrosão, há algum tratamento que possa esta aplicando na serpentina para evitar ou retardar esta corrosão?

  • #2
    Victor esse assunto sempre vem a baila e é complicado alguns colegas que tem esse problema utilizam uns produtos que tem base de glicerina e algumas resinas que formam um filme nas superfícies e nas serpentinas mas nesse caso perdem rendimento existem tratamentos com ligas e revestimentos com metais que não sofrem corrosão ou formam um filme de proteção ao alumínio e na fabricação dos mesmos o fabricante exige serpentinas ou superfícies anti corrosiva principalmente pela maresia

    Esse assunto é sempre dicutido aqui sem uma conclusão mais objetiva ou se alguém conheça ou utilize algum produto eficiente a esse respeito ou nos dê maiores esclarecimentos o que temos aqui são depoimentos de aplicações no campo que é bem paliativa. O pessoal da Hitachi tem um produto que eles utilizam em grandes sistemas na estrutura metálica e nas serpentinas esse tratamento é feito pelo fabricante fornecedor desses componentes a pedido do fabricante na grande maioria não existe nenhum tratamento ou se existe são na grande maioria ineficientes e aumentam muito pouco e vida útil desses equipamentos expostos ou que operam em ambientes agressivos ou corrossivos como a maresia por exemplo
    Last edited by jairo bertoni; 25/04/16, 18:28.

    Comment


    • #3
      Boa noite amigos, estou me formando em técnico mecânico gostaria de saber se posso assinar o Pmoc. Alguém sabe responder? Obrigado

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Pachecobonito Ver Post
        Boa noite amigos, estou me formando em técnico mecânico gostaria de saber se posso assinar o Pmoc. Alguém sabe responder? Obrigado
        acho que sem a conclusao do curso nao pode, mais nimguem melhor para informar o colega que seu professor

        Comment

        Working...
        X