Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preços de instalações e reparos no RJ

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Preços de instalações e reparos no RJ

    Olá amigos, tenho me deparado com situações estranhas com relação a clientes qdo solicitam valores de orçamentos que faço. Sou novo na area e ainda me deparo com esses problemas e não consigo reagir de forma irracional ao dar preços.
    Sei que cada um tem uma região e uma percepção a mais na hora de dar orçamentos. Seria possivel os amigos me ajudarem a vencer essas barreiras, postando por alto, alguns valores para poder me ajudar.
    Explico situações.:
    troca de capacitor com condensadora em local de facil acesso?
    R$ ...
    Instalação parede com parede de split ate 12K, respeitando minimo de tubulação frigorígena e sem escalações tipo rapel?
    R$....
    Hora técnica, ou serviços mínimos de elétrica?
    R$...
    Serviços de solução de vazamento de flanges, com recarga de gas R22? ate 12k?
    R$...

    Espero que possam me ajudar a entender alguma base de calculo, desde já grato. Obrigado a todos!!

  • #2
    Boa Tarde a todos, será que ninguém poderá ajudar, dando uma ideia de seus preços?????

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por rcrefrigeração Ver Post
      Boa Tarde a todos, será que ninguém poderá ajudar, dando uma ideia de seus preços?????
      colega acho que ninguem deu opiniao pelo motivo que voce ja citou cada regiao tem seu preço. tem seu custo com funcionario com nota fiscal com qualidade de material e assim vai, eu participo de um outro grupo que o colega la do pernambuco diz que é autorizado de varias marcas e faz instalaçao por 190,00 reais por esse valor eu fico dormindo na minha casa tem ar condicionado instalado em lugar de facil acesso que esta colado no beiral da lage que voce so consegue trocar um capacitor se tirar a condensadora ai voce retira a maquina e depois tem que fazer vacuo por causa de um capacitor eu nao trabalho com hora tecnica pra evitar que o cliente ache que eu esteja enrolando pra cobrar mais eu nao costumo fixar preço porque cada instalaçao tem a sua particularidade mais como voce insisteem querer saber kkkk troca de capacitor sem ter que tirar a condensadora 180,00 nem todo os vazamentos e flange mais se for flange ate 12k 250,00 nao esqueca que tem que fazer vacuo instalaçao ate 12k com 3mt de tubo 480,00 moro numa cidade do interior em que o custo de vida e menor do que de capitais quando vou trabalhar em cidades grandes ai o preço ja e outro tenho certeza que faz ser so eu que vai opinar mais ou menos kkkkkk

      Comment


      • #4
        Então oziro, eu te agradeço muito, por ter opinado, mas o que acontece é que eu tenho criado essa duvida, pq mesmo sendo novo na area, sou meio chato com meu trabalho, trabalho com nitrogenio, balança, fluidos refrigerantes e suas obrigações, e não aceito(por mim mesmo) ter que visitar o cliente de novo pelo mesmo problema, mas lancei essa questão por que tenho notado que tem muito cliente torcendo o nariz ao receber os orçamentos que faço, e senti que eles devem ter orçamentos bem menores, então daí surgiu minha duvida, será que estou sendo careiro e perdendo trabalho??
        Mas é assim mesmo como o colega disse, tem gente que da um preço que pra um profissional, não vale nem a pena sair da cama. Desde já grato e desculpem a todos do forum, pela insistencia, mas faz parte de uma pesquisa de mercado como andam as coisas!!! Obrigado e qualquer coisa estou a disposição!
        Tenhamos uma ótima semana!

        Comment


        • #5
          Rcrefrigeracao, me passa seu contato por favor. Tenho um ar de 30000 que preciso de um cara bom pra diagnosticar. Aceito indicacoes tb.

          Comment


          • #6
            Se for assim mesmo bata o pé esse caminho da qualificaçã ética transparencia competência e excelência é tortuoso cheio de altos e baixos na maioria das vezes por nossa classe nivelar a coisa por lá bem baixo e do cliente que na grande maioria escaldado pelos atiradores de elite de plantão mentirosos enganadores desonestos ficam com um pé atrás e da Cultura de ambos os lados de levar vantagem em tudo sobra pra nós esse fardo e cobrança de oferecer qualidade expertise e competencia a um preço que não nos dá a mínima condição de sobrevivência no mercado.Vc não está sozinho .custo é custo .abraço
            Last edited by jairo bertoni; 22/04/16, 15:42.

            Comment


            • #7
              Pois é Jairo, assim que eu me sinto, mas não desisto, pois encontrei a profissão dos meus sonhos, mesmo que tardiamente, cada dia é uma tarefa diferente com a meta de cliente satisfeito, mas pra isso, temos nossa remuneração em jogo, mas blz, e agradeço mais uma vez ao forum, e aos amigos que colaboram sempre!

              Comment


              • #8
                Amigo tenho comparado preços por ai e Varia muito mesmo na instalação de região pra região. vou te dar um exemplo. Moro em Campo Mourão - PR, aqui a base da instalação sai entre 250 a 300 R$ se vc abrir a boca e dizer que instala por 350 o cliente ja manda vc a merda(pois isso é interior onde o custo de vida é mais baixo) Maringá que uma cidade visinha e quase tres vezes maior a base da instalação sai em 350 a 450, Curitiba que ja esta na capital onde o custo de vida é mais alto ouvi dizer que a instalação sai entre 500 a 700. isso baseando na instalação simples (parede com parede). é claro que vc tem que valorizar seu serviço, se vc chega fala um certo preço por 300 pra instalar um AC e o cliente fala que tem um instalador que faz por 190, diga pra ele como diria o Oziro: prefiro ficar dormindo em casa kkkk. e troca de peça imagina ai no valor que vc paga na peça e joga de 100 a 200 por cento do valor gasto na peça dependendo da dificuldade do local. Exemplo. Vc pagou num capacitor de 30Uf uns 40 R$, se for facil e de boa pra trocar que demore uns 20 ou 30 minutos pra vc joga ai uns de 120 a 150. Dei valores com exemplo, mas cabe a vc ver o que compensa pra vc, e sempre tendo em mente que vc tem que valorizar sua qualidade técnica, mas tmb nunca extorquindo o cliente, pois vc pode ter mais serviço com ele futuramente. Abraço amigo, espero ter ajudado.

                Comment


                • #9
                  nao podemos esquecer que trocas de peças nao e so o custo da peça mais tem gastos com combustivel e funcionario e garantia de servico e alguns cliente com todo direito pede nota fiscal do servico

                  Comment

                  Working...
                  X