Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sansung 9k com baixo rendimento

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Sansung 9k com baixo rendimento

    Olá amigos do fórum....
    Instalei um sansung 9k R22 (aparelho novo) em um cliente e no mesmo dia o cliente reclamou q o ar Ñ gelava, retornei no local novamente, pois o cliente tem sempre razão e tá sempre certo...35km de distancia, somando 70km...
    Verifique tudo novamente, tubo com 2mts, o insuflamento estava com 14g com o superaquecimento de 6,5 e pressão de 76,5..
    Expurguei o fluido de fábrica da máquina, dei um vácuo de 500mc e quebrei o vácuo com o fluido novo da dupont.
    Verifiquei tubulação amassada e nada, ventilação da condensadora Ok e da evaporadora tbem,
    Com isso Ñ consegui melhorar o rendimento, insuflamento mesma coisa 14g, participo de um grupo de watts, e me orientaram trocar o filtro de linha na evaporadora q fica atraz do esponjoso, isso procede? Lembrando q é uma máquina nova...
    Alguém mais experiente pode me ajudar? Teve esta experiência?
    Grato...✌️✌

  • #2
    pressão ideal 65 psi e não 76,5

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por JOAS Ver Post
      pressão ideal 65 psi e não 76,5
      A pressão varia com a temperatura externa. O ideal é carregar o gás por peso, ou medir o superaquecimento.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
        A pressão varia com a temperatura externa. O ideal é carregar o gás por peso, ou medir o superaquecimento.
        https://youtu.be/hvlvPtXAXj4 perfeito tu es mas um ferra do fórum Márcio Paco, valeu.

        Comment


        • #5
          Então....o SA eu tinha deixado com 6,5 na 1 instalação, depois q voltei no cliente já estava com insuflamento de 16g, SA com 12 e 77psi, se eu colocar mais fluido p baixar o SA a pressão vai p + de 85psi.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Nonaka Ver Post
            Então....o SA eu tinha deixado com 6,5 na 1 instalação, depois q voltei no cliente já estava com insuflamento de 16g, SA com 12 e 77psi, se eu colocar mais fluido p baixar o SA a pressão vai p + de 85psi.
            Você testou se não esta com micro vazamento? se você deixou com 6,5 e esta com 12 SA

            Comment


            • #7
              Sim ,testei com N2 e sman por 30m, microvazamento ñ tem,a minha minha dúvida é a seguinte,,,,
              Porq a pressão tá alta com o SA alto tbem?sera q o trocador de calor da evaporadora está obstruído?

              Comment


              • #8
                Vazamento Ñ tem, testei com Nitrogenio e sman por 30m m,mas a minha dúvida é???
                Porq o a pressão está alta com SA alto tbem?Sera q o trocador de calor do evaporador está obstruído?

                Comment


                • #9
                  Sim, eu testei com nitrogenio e sman por 30m, mas a minha dúvida é a seguinte, porq a pressão está alta e com SA alto tbem? Será alguma obstrução no trocador de calor da evaporadora?

                  Comment


                  • #10
                    Se o equipamento é novo e você revisou a instalação e tem certeza que fez tudo certo, não seria conveniente acionar a garantia do fabricante? Eu tenho feito dessa forma. O que sugerem ?

                    Comment

                    Working...
                    X