Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

gelo na entrada da evaporadora

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • gelo na entrada da evaporadora

    colega retirei tres ar de 60000btu dee um restaurante os mesmo estavam funcionando porem muito antigo e com as evaporadora entupido de gorduras coloquei tres ar da carrier nova usando as mesmas tubulaçoes dois funcionou perfeitamente um apresentou o seguinte defeito congela metade da evaporadora a pressao da linha de sucçao fica com uma brusca oscilaçao de 60 psi para 30psi e vice versa a pressao na linha de alta fica estavel em 260 psig a amperagem esta em torno de 18 amp esse ar e trifasico 220v frio esta com um pistao 080 eu ja passei nitrogenio na linha e aparentemente nao tem nada obstruido estou achando que a valvula de tres vias do tubo de sucçao pode ter quebrado no abrir com a chave alen pois essa valvula esquenta bastante quando vai soldar as tubulaçoes amanha vou mexer neste ar estou aceitando sugestao para por em pratica amanha desde ja agradeço e vou retornar assim que corrigir o defeito

  • #2
    Pressão oscilando pode ser gases não condensáveis, como ar atmosférico no circuito, ou restos de R141, por exemplo. Mas isso eu acho que você já sabe. De qualquer modo, boa sorte, e depois fala o resultado como ficou. Um abraço.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
      Pressão oscilando pode ser gases não condensáveis, como ar atmosférico no circuito, ou restos de R141, por exemplo. Mas isso eu acho que você já sabe. De qualquer modo, boa sorte, e depois fala o resultado como ficou. Um abraço.
      obrigado marcio muitas vezes agente erra nas coisas mais corriqueira

      Comment


      • #4
        Isso faz parte. O importante é o que agente aprende com os erros.

        Comment


        • #5
          ja´contei aqui sobre meus "casamentos " com algumas adoráveis mas instáveis maquininhas com divórcio pra lá de litigioso. rsrsr então essas coisas acontecem .pode ser umidade residual que tá entupindo o pistão.acredito que com um bom vácuo um teste de estanqueidade legal e recarga pelo peso vc pode partir pro abraço e terminar esse conturbado namoro rsrsrs

          Comment


          • #6
            voces mataram a charada na mosca instalalei esse ar debaixo de muita chuva de preguiça de voltar para terminar o serviço hoje fui la retirei o gas coloquei um filtro secador na linha de alta antes da valvula de expansao e claro fiz um vacuo nao muito bom como o jairo falou kkkk coloquei gas de volta e ficou belezinha pressao temperatura amperagem entao o problema era umidade que vergonha

            Comment


            • #7
              Que isso, não precisa ter vergonha não, quem nunca errou que atire a primeira pedra. kkkkk! Eu já errei também e isso faz parte. E você é um dos companheiros que mais agregam valor a este fórum.

              Comment

              Working...
              X