Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalação de inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Instalação de inverter

    Olá pessoal!!!

    Preciso instalar um inverter de 22Kbtu no lugar de outro de 24Kbtu. A dúvida é saber se posso usar a mesma tubulação que utilizava o gás R22.

    Att.,
    Fred

  • #2
    seria de suma importancia vc efetuar a limpeza das tubulaçoes< o oleo que esta na tubulaçao (22) nao é compativel com o (410), o que ocasionaria uma contaminaçao do sistema , logo uma diminuiçao da vida util do compressor

    Comment


    • #3
      a bitola da tubulação de cobre é compatível ao novo condicionador sim pode como disse o colega acima promover uma limpeza bem feita ou seja pressurizar com o gás 141b depois pressurizar com nitrogenio pra retirar o oleo mais resídios dependendo dos desníveis s e tamanho da linha vc limpa ou descontaminaria pra poder operar com o gás 410 A umas duas ou tres vezes.abraço

      Comment


      • #4
        verificar se a bitola da tubulação de cobre é compatível ao novo condicionador sim pode como disse o colega acima promover uma limpeza bem feita ou seja pressurizar com o gás 141b depois pressurizar com nitrogenio pra retirar o oleo mais resídios dependendo dos desníveis s e tamanho da linha vc limpa ou descontaminaria pra poder operar com o gás 410 A fazendo esse procedimento umas duas ou tres vezes.abraço

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
          a bitola da tubulação de cobre é compatível ao novo condicionador sim pode como disse o colega acima promover uma limpeza bem feita ou seja pressurizar com o gás 141b depois pressurizar com nitrogenio pra retirar o oleo mais resídios dependendo dos desníveis s e tamanho da linha vc limpa ou descontaminaria pra poder operar com o gás 410 A umas duas ou tres vezes.abraço
          Grande jairo, como está a disponibilidade de R141 na sua área? É que por aqui tá difícil de se achar. Acho que ele também vai sair de produção como o R22. Sabe se já teria um substituto ecologicamente correto para ele?

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
            Grande jairo, como está a disponibilidade de R141 na sua área? É que por aqui tá difícil de se achar. Acho que ele também vai sair de produção como o R22. Sabe se já teria um substituto ecologicamente correto para ele?
            encontro ainda na frigelar não sei de nada que o substituapode ser que exista alguma coisa mas realmente não sei.

            Comment


            • #7
              Valeu. Eu li em algum lugar que ele também é usado para fazer isopor, eu acho. E também estaria na lista dos gases que teriam que parar a fabricação. Mas não vi qualquer opção de substituto até então.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
                Grande jairo, como está a disponibilidade de R141 na sua área? É que por aqui tá difícil de se achar. Acho que ele também vai sair de produção como o R22. Sabe se já teria um substituto ecologicamente correto para ele?
                encontro ainda na frigelar não sei de nada que o substituapode ser que exista alguma coisa mas realmente não sei. o preço subiu muito .tá incomprável rsrsrs

                Comment


                • #9
                  É a cara do Brasil nos dias de hoje, com os petralhas no leme. Uma nau a deriva. rsrsrs...

                  Comment


                  • #10
                    eu comprei na dulfrio um galao de 50 litros de r141 aqueles galao de latao guardei direto no piso da oficina depois de um bom tempo fui usar quando levantei o galao saiu o fundo chegou a amortecer meu pe dentro da butina me deu vontade de chorar kkk

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
                      É a cara do Brasil nos dias de hoje, com os petralhas no leme. Uma nau a deriva. rsrsrs...
                      Se fosse só o.pt estaríamos numa situação melhor destituia e colocava outro pessoal no poder e dava um basta o problema é que dificilmente escapa alguém e no cenário atual dificilmente tenha alguém realmente com as mãos limpas pra pegar nesse Leme São quase todos refinados honorávris e impunes meliantes

                      Comment


                      • #12
                        Tenho um de 30 litros que tá no fim

                        Comment


                        • #13
                          eu tenho uma carcaça de extintor de auto com um registo tipo bola em cima e soldado na carcaça do extindor duas valvula de servico uma na parte inferior e outra na parte superior do extintor ai eu coloco r 141 pelo registro com um funil e com uma mangueira de manifold eu ligo no cilindro de nitrogenio e ligo na valvula de serviço superior para facilitar a limpeza

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por oziro Ver Post
                            eu tenho uma carcaça de extintor de auto com um registo tipo bola em cima e soldado na carcaça do extindor duas valvula de servico uma na parte inferior e outra na parte superior do extintor ai eu coloco r 141 pelo registro com um funil e com uma mangueira de manifold eu ligo no cilindro de nitrogenio e ligo na valvula de serviço superior para facilitar a limpeza
                            Bem engenhoso.

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                              Se fosse só o.pt estaríamos numa situação melhor destituia e colocava outro pessoal no poder e dava um basta o problema é que dificilmente escapa alguém e no cenário atual dificilmente tenha alguém realmente com as mãos limpas pra pegar nesse Leme São quase todos refinados honorávris e impunes meliantes
                              É verdade. O segundo em comando também está envolvido e o terceiro nem se fala. Parece que a luz no fim do túnel é um trem vindo na nossa direção em alta velocidade.

                              Comment

                              Working...
                              X