Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Adequação de equipamento, usando compressor maior

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Adequação de equipamento, usando compressor maior

    Olá, estou com um equipamento de um cliente que deu entrada para fazer um reparo, por ser da sala do chefe da empresa pediu solução o mais rápido possível, identificamos que o compressor está trancado porém a unidade externa é de 9000 btus e a interna de 12000 removemos o compressor e instalamos um compressor de um ar de 12000 btus porem quando ligamos tanto no feio quanto no quente ele só esfria e não fica ligado o ventilador aquecendo muito a externa, a válvula está dando sinal quando energizada mas não sei se está trancada agora estou com ele todo desmontado para testar a válvula mas não sei como seria o teste dela alguém tem um vídeo de como testar o sentido de funcionamento dela ? Agradeco, e também não.sei a carga de gás como farei pois o peso não vai dar.certo então o stou pensando em fazer pela pressão mesmo

  • #2
    Possivelmente esse compressor vai trabalhar forçado, pois ele foi dimensionado para um volume de gás refrigerante que pode não caber na serpentina do condensador. Quanto a carga de gás, é só fazer o superaquecimento para acertá-la no final.

    Comment


    • #3
      Vou colocar uma condensadora de 12 para ver se ele se comporta melhor aí volto aqui contar como.ficou

      Comment


      • #4
        Muito obrigado pela atenção meu caro

        Comment

        Working...
        X