Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Split 18000 não gela, mas a linha de alta não está congelada

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Split 18000 não gela, mas a linha de alta não está congelada

    Sou novo por aqui e comecei a me interessar na área de refrigeração, gostaria de uma ajuda.

    Tenho um split Samsung 18000 só frio. Foi feita a instalação há um mês atrás e estava gelando bem até que ficou uma semana parado e quando fui ligar, ele não gela.

    A tubulação de alta sai da condensadora para a evaporadora bem gelada, mas não chega a congelar. Já a tubulação de sucção fica à temperatura ambiente, não retorna gelada nem quente. Depois de um certo tempo em funcionamento, o compressor desarma. Achei que o problema fosse vazamento e comecei a procurar, achei um problema na porca e reapertei.

    Será que é só baixa carga de gás mesmo? Lembrem, a tubulação não estava congelada, tem alguma relação?

    Não quero chamar o instalador, pois já demonstrou não saber o que faz nem o que fala, havia me dito que não tinha vazamento, mas quando eu procurei, achei.

    A corrente do compressor estava em torno de 4A.

    Podem me ajudar?

  • #2
    Foi vazamento mesmo. Como está recente a instalação, eu indicaria chamar o instalador para refazer os apertos nas porcas e repor o gás, mas não antes de fazer vácuo para retirar a umidade que pode ter entrado no circuito de refrigeração. Errar todo mundo erra, o diferencial está em corrigir nossos erros.

    Comment

    Working...
    X