Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compressor desarmando york 9000 btus

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Compressor desarmando york 9000 btus

    Boa noite, essa máquina está me tirando o sono rsrs, o Compressor está abrindo o térmico. A tensão fica em torno de 210 V.primeiramente achei que poderia ser o capilar entupido, então retirei a condensadora e como tinha uma outra parada de 9000 btus. Coloquei no lugar e não deu certo. Então retirei a evaporadora e dei um trato nas duas máquinas, troquei tbm o capacitor da condensadora. Fiz o teste com ela no chão com 40cm de tubulação e ela não desarmou. Voltei e instalei novamente e nada, o compressor desarmou de novo. Lá a tubulação está com uns 3 metros e a condensadora está uns 2,5 abaixo da evaporadora. Assim que o compressor parte ela inicia com 5 PSI e vai aumentando lentamente antes de chegar aos 55 psi o protetor abre e desarma o compressor.

  • #2
    Postado originalmente por Ronaldinho Ver Post
    Boa noite, essa máquina está me tirando o sono rsrs, o Compressor está abrindo o térmico. A tensão fica em torno de 210 V.primeiramente achei que poderia ser o capilar entupido, então retirei a condensadora e como tinha uma outra parada de 9000 btus. Coloquei no lugar e não deu certo. Então retirei a evaporadora e dei um trato nas duas máquinas, troquei tbm o capacitor da condensadora. Fiz o teste com ela no chão com 40cm de tubulação e ela não desarmou. Voltei e instalei novamente e nada, o compressor desarmou de novo. Lá a tubulação está com uns 3 metros e a condensadora está uns 2,5 abaixo da evaporadora. Assim que o compressor parte ela inicia com 5 PSI e vai aumentando lentamente antes de chegar aos 55 psi o protetor abre e desarma o compressor.
    Ronaldinho aconteceu algo parecido comigo, no meu caso era um Consul 9.000 e eu ligava a maquina e após uns três minutos a maquina desligava cheguei a pensar que era o pt que havia queimado, mas pra era apenas excesso de gás refrigerante, não sei se é o seu caso, porém vc pode medir a amperagem. Boa sorte.

    Comment


    • #3
      Não é falta, quando coloquei ela no chão e liguei ela funcionou e apresentou falta de gas, recarreguei.
      Tbm verifiquei as tubulações e aparentemente não estão entupidas. Vou fazer uma última tentativa trocar o PT. Seu alguém puder me ajudar agradeço.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Ronaldinho Ver Post
        Não é falta, quando coloquei ela no chão e liguei ela funcionou e apresentou falta de gas, recarreguei.
        Tbm verifiquei as tubulações e aparentemente não estão entupidas. Vou fazer uma última tentativa trocar o PT. Seu alguém puder me ajudar agradeço.
        Amigo acho que vc não entendeu, o que disse é que poderia ser excesso de gás, quer dizer, muito gás, pq assim aconteceu comigo eu pensei que o gás estava pouco completei e na realidade era excesso de gás, descobri medindo a amperagem, neste caso a amperagem do aparelho é de 3,9A e tinha tanto gás que a amperagem ia lá pra cima, porém quando chegava em 4,0A o compressor já desligava e fui retirando o excesso de gás até que a amperagem baixou pra 3,0A e com 65psi. Mas o seu caso pode ser outra coisa. Boa sorte.

        Comment


        • #5
          Verifica a tensão como está. Porque se você trocou a condensadora e deu o mesmo problema, testou o ar fora do lugar e funcionou normal, só pode ser o circuito elétrico que não está bom.

          Comment


          • #6
            verifique se esse compressor parte sem gas depois verifique se ele parte com gas se o compressor parte sem gas e nao parte com gas pode estar com defeito na palheta de retençao do compressor ai nao tem força para arrancar e so uma sugestao porque ja aconteceu comigo

            Comment


            • #7
              Realmente era a tensão ocilaçando
              Problema resolvido valeu galera

              Comment


              • #8
                Realmente era a tensão ocilaçando
                Problema resolvido valeu galera

                Comment

                Working...
                X