Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ar pinga mas nao esta entupido o dreno

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • ar pinga mas nao esta entupido o dreno

    ola gente boa noite.estou iniciando agora no ramo e ja encontrei uma dificuldade.fui instalar uma central usada e quem retirou a encanação parece que amassou o cano de baixa na parte que fica na evaporadora.bem conprei uma emenda,retirei a parte amassasda e fiz a união.porem ao isntalar-la comecou a gotejar sem parar.pensei que talvez fosse intupido o dreno retirei limpei e nada,continuou pingando. sera que tem a ver com essa parte retirada onde estava amassada?

  • #2
    como essa máquina tá instalada? é infra ou parede c/ parede? verificou se não tem rachaduras na carenagem, bandeja dreno, calhas laterais e traseira. qual a marca e o modelo do aparelho? sem isso fica difícil de ajudar.
    Edivando Araujo

    Comment


    • #3
      entao amigo o ar esta no nivel,nao conseguir abrir para verificar a bandeija do dreno mas joguei agua e saiu até bem,é uma marca chamada irt deve ser china. minha duvida é se por acaso o corte de algum capilar nao pode tá ocasionado isso

      Comment


      • #4
        como assim corte de capilar?
        Edivando Araujo

        Comment


        • #5
          é muita agua ou apenas goteja? Se só goteja pode ser o isolamento da tubulação. Tem que ser se por acaso ela não está congelando.
          Edivando Araujo

          Comment


          • #6
            Então Evandro como expliquei ao iniciar a montagem percebi um amassado logo após a conexao da evaporadora,mas assim bem amassado msm,Pq quem desmontou o ar tirou com toda a tubulação, e eu pensei deve ter dobrado. Bem cortei esse amassado fiz flange e coloquei uma emenda. Legal montei o danado e a água começou a cair. É muita sim na parte da evaporadora mesmo como se fosse p dreno entupido. Minha dúvida Er se nessa parte de tubo que tirei não tem um capilar que por ter sido retirado esta causando essa pingadeira tipo ido muito gás e humedecendo a serpentina da evaporadora.

            Comment


            • #7
              Não, não. O capilar fica na condensadora antes da válvula de 1/4. como tá esse dreno? direto pra fora ou vai em algum tubo ou cano na parede?? tem vezes que tá tudo ok com o aparelho mas a drenagem externa.
              Edivando Araujo

              Comment


              • #8
                está entupida.
                Edivando Araujo

                Comment


                • #9
                  ahh ta certo pensei que talvez havia feito alguma besteira cortando esse pedaço de cano la entao e ter alterado o funcionamento do ar.vou verificar esse pontos direitos ai entao pra ver o que pode ser.
                  uma coisa quando se vai fazer uma carga do r22 total se inicia com o compressor desligado o parado e depois liga o da na mesma?

                  Comment

                  Working...
                  X