Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvidas sobre sensor de DEGELO e sensor de temperatura

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #61
    Olá, Boa tarde, estou começando agora trabalhar com refrigeração, e fui fazer a troca de condensadora de lugar de um ar condicionado Split piso teto 80.000 btu , e recolhi o gás, sendo que depois que recolhi e soltei os tubos, vazou muito óleo pelo compressor e pelo próprio tubo de retorno, alguém, me ajude e me explique o que aconteceu. o compressor pode ter queimado ou perdido a compressão ??

    Comment


    • #62
      Também tenho interesse em saber mais sobre o SENSOR DE TEMPERATURA, EM ESPECIAL O DA LG 12.000 BTUS

      Comment


      • #63
        tabela de sensores 20k gree

        Olá meu amigo, por favor poderia me enviar a tabela para o e-mail : deciancio3@hotmail.com
        obrigado.

        Comment


        • #64
          manda pra mim fazendo favor!
          sandrorodrigovieira@gmail.com

          Comment


          • #65
            Se puder me passar essa tabela eu lhe agradeço muito.
            bp.moreira@hotmail.com
            Feliz ano novo!!!!

            Comment


            • #66
              Também tenho interesse na tabela. augustoasousa15@hotmail.com
              Feliz Ano Novo!

              Comment


              • #67
                Douglas manda pra mim, desde já obrigado,
                dorneles.slg@hotmail.com.

                Comment


                • #68
                  Joel, muito bem esclarecedora sua explicação, porem quero acrescentar também outra função do (sensor degelo), como em split de baixa capacidade não tem pressostato de baixa, ele também atua da seguinte forma na falta de gás, quando o set point manda o compressor ligar, ele liga com gás ou mesmo sem gás, acontece que se tiver gás e o compressor refrigerar normal, esse sensor vai sentir o frio da serpentina do evaporador, vai alterar sua resistência ôhmica e vai permitir que o compressor continue funcionando, se não tiver gás o compressor funciona mas não refrigera a serpentina, nesse caso a resistência ôhmica do sensor não vai alterar, e no máximo 3 minutos o compressor desliga e fica em alarme.

                  Comment


                  • #69
                    Tenho interesse na tabela Douglas!

                    Kevin_zt0@hotmail.com

                    Comment


                    • #70
                      eai pessoal estou com um split 12000 btus marca brastemp modelo clean!
                      aparece no visor F8 sei que e o sensor mas como o cliente nao e da minha cidade gostaria de saber se o universal da certo nesse equipamento....
                      fico no aguardo galera qualquer coisa meu whats 51 81012322 e-mail dcasaclimatizacao@hotmail.com

                      Comment


                      • #71
                        Postado originalmente por D'Casa Climatização Ver Post
                        eai pessoal estou com um split 12000 btus marca brastemp modelo clean!
                        aparece no visor F8 sei que e o sensor mas como o cliente nao e da minha cidade gostaria de saber se o universal da certo nesse equipamento....
                        fico no aguardo galera qualquer coisa meu whats 51 81012322 e-mail dcasaclimatizacao@hotmail.com
                        se a resistencias do sensor for compativel com o original da certo

                        Comment


                        • #72
                          sensor de degelo split consul de 12000

                          galera de quantos k e o sensor do split consul inverter de 12000?

                          Comment


                          • #73
                            por gentileza gostaria tambem de receber a tabela de sensores sd.eliseu.em@gmail.com

                            Comment


                            • #74
                              central split congelando serpentina da evaporadora

                              sensor alterado ou com defeito causa congelamento na serpentina e nas tubulações?

                              Comment


                              • #75
                                Sou iniciante aqui no forum e não sou técnico.

                                Tenho um ar york 12 mil btu que apresentou o erro F8. Verifiquei que se tratava de problemas no sensor do degelo, comprei outro de 5k (o indicado para o ar) e chegando em casa fiz a medida com o multímetro que ficou em torno de 8k.
                                Substitui o sensor no ar e o mesmo voltou a funcionar. Contudo, não está gelando bem (coloco em 16° e o ambiente não gela - fica em torno de 23º). Mandei fazer limpeza no ar e mesmo assim não voltou a gelar. Expus o problema a dois técnicos e tive as seguintes respostas:
                                - O primeiro disse que não existe problema técnico no ar, que o gás está normal e que talvez seria problema no compressor que pode estar 'broxando';
                                - O segundo disse também que o gás está normal e que o problema está no sensor de degelo, que o compressor está 'cortando' antes de chegar na temperatura indicada e que o correto é substituir por um sensor de degelo original york.

                                Alguém pode me dar uma dica sobre a questão acima? Se trocar o sensor de degelo universal que comprei por um original york pode resolver o problema?
                                Obs: um dia antes do erro F8, o ar estava gelando normalmente.

                                Comment

                                Working...
                                X