Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tubulação com Diâmetro menor

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tubulação com Diâmetro menor

    Olá pessoal hj fui da um orçamento no prédio onde me deparei com as tubulação do ar sendo 5/8 - 1/4, e da instalação do prédio está com tubulação 1/2 - 1/4. E o cliente não quer que quebra pois a tubulação tem uns 6 mts.
    A pergunta é posso fazer a instalação c/ A redução?
    Se alguém já fez este tipo de instalação Me ajudar ai!!!!

  • #2
    Isso é um problema sério. Eu não faria mesmo e ponto. Ou troca a tubulação pela exigida pelo modelo de ar, ou troca o modelo de ar por um que tenha essa característica.

    Comment


    • #3
      Então cara, vc pode fazer uma solda ou colocar uma união, que eu recomendo mais, pois, a solda deixa uma fuligem dentro do cobre o que contamina o óleo.
      Mas tem o problema da pressão, que é muito sério.
      Vc pode até instalar, mas deixa claro que futuramente pode haver problemas causados pela tubulação diferenciada.
      Ai vc decide.

      Boa sorte!!!

      Comment


      • #4
        Amigo se for fazer, deixe claro para o cliente de que a vida útil desse compressor será reduzida!
        E não esqueça de fazer S.A.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por DIOGOMELO Ver Post
          Então cara, vc pode fazer uma solda ou colocar uma união, que eu recomendo mais, pois, a solda deixa uma fuligem dentro do cobre o que contamina o óleo.
          Mas tem o problema da pressão, que é muito sério.
          Vc pode até instalar, mas deixa claro que futuramente pode haver problemas causados pela tubulação diferenciada.
          Ai vc decide.

          Boa sorte!!!
          passando um fluxo de nitrogenio de 3 psi dentro do tubo a ser soldado evita a carepa interna da reação do cobre + oxigenio + temperatura ...faça um laudo ou deixe o cliente bem ciente das consequencias que essa redução pode causar ...

          Comment

          Working...
          X