Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalação casste elgin 60.000

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Instalação casste elgin 60.000

    Boa tarde .
    Estou com um dilema para resolver:
    Já existe uma infra estrutura de 3/8 e 5/8 pronta para receber um cassete , porem o cliente optou por um aparelho de 60.000 trifasico 220v.
    A pergunta é?
    Como a distancia entre as unidades é de 7 metros e a tubulação deve ser de 3/8 e 3/4 . Posso usar a de 5/8 já que a linha não é grande?
    Qual o problema se usar 3/8 e 5/8?
    O problema é que teriamos que mexer em toda a infra e já está finalizado.

  • #2
    Postado originalmente por Lemos Ver Post
    Boa tarde .
    Estou com um dilema para resolver:
    Já existe uma infra estrutura de 3/8 e 5/8 pronta para receber um cassete , porem o cliente optou por um aparelho de 60.000 trifasico 220v.
    A pergunta é?
    Como a distancia entre as unidades é de 7 metros e a tubulação deve ser de 3/8 e 3/4 . Posso usar a de 5/8 já que a linha não é grande?
    Qual o problema se usar 3/8 e 5/8?
    O problema é que teriamos que mexer em toda a infra e já está finalizado.
    no manual de instalação deve ter as distancias máximas e mínimas ,desníveis e respectivas bitolas pra se instalar dá uma consultada.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Lemos Ver Post
      Boa tarde .
      Estou com um dilema para resolver:
      Já existe uma infra estrutura de 3/8 e 5/8 pronta para receber um cassete , porem o cliente optou por um aparelho de 60.000 trifasico 220v.
      A pergunta é?
      Como a distancia entre as unidades é de 7 metros e a tubulação deve ser de 3/8 e 3/4 . Posso usar a de 5/8 já que a linha não é grande?
      Qual o problema se usar 3/8 e 5/8?
      O problema é que teriamos que mexer em toda a infra e já está finalizado.
      O problema é que você vai usar uma tubulação muito menor para a qual o ar foi dimensionado, o que no mínimo, vai invalidar a garantia do produto. Pense bem, o cliente quer o serviço mais barato possível, mas se der defeito no ar, independente de ser por causa da tubulação fora do padrão ou não, toda a responsabilidade vai cair no seu colo. E outra, um aparelho desse porte e valor merece uma instalação muito bem feita. Tanto a mecânica quanto a elétrica.

      Comment


      • #4
        quando reduz o diametro da linha de sucçao o compressor nao consegue succionar o volume necessario de gas a qual o equipamento foi projetado se diminui a vazao na sucçao vai afetar tambem a linha de descarga e o compressor trabalha com temperatura mais alta um exemplo e quando a linha esta um pouquinho amaçado ja se percebe mal funcionamento do equipamento aconselho a nao correr esse risco

        Comment


        • #5
          Realmente, quando fui verificar a infra dei de cara com este problema. O que acontece que eram 2 ambientes e na reforma virou um só de quase 60m2.
          Daí lógico que a infra para no maximo um cassete de 24.000 não atende um de 60.000.
          O proprietário terminou a obra e está tudo pronto, mas vamos ter que refazer a linha de 3/4. Ou seja vai ter que quebrar tudo!!
          Paciencia né, não terei nenhum prejuizo pois não fui eu que instalei a infra 3/8 e 5/8.
          Obrigado pelas confirmações e orientações do colegas do forum. Obrigado Jairo, Marcio e Oziro. Estão sempre ajudando a gente . Abraços

          Comment

          Working...
          X