Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inverter 18000 com gás 410. Instalação.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Inverter 18000 com gás 410. Instalação.

    Pessoal, boa noite. Sou iniciante e estou instalando um 18000 inverter na minha casa. Fiz a seguinte sequência:

    - limpei a tubulação com 141b, já que pra não quebrar a parede, aproveitei a tubulação de um 12000 com r22;
    - instalei as máquinas e liguei a tubulação;
    - Injetei 160 psi de nitrogênio e aguardei 15 min. Uso um manifold digital da fieldpiece 460. A pressão não baixou. Fechei a válvula (vcr) e esvaziei a linha. Fiz vacuo por quase duas horas a não baixou menos que 1300 microns.
    - abri as válvulas e liberei o gás
    - o ar funcionou perfeitamente, apesar da temperatura de aquecimento estar abaixo de 3, ainda assim gelou demais. Deixei funcionando por uma hora e a temperatura estava trincando.
    - no dia seguinte ligue e só ventilou, não gelou. Então conclui que tinha vazamento.
    - fechei as válvulas e de outra carga de nitrogênio. Achei um micro vazamento na linha se sucção. Dei uma ajeitada na flange e dei outra carga de nitrogênio. Dessa vez esperei 40 minutos e não baixou a pressão. Então soltei as válvulas e deixei vazar o restante do gás. Depois fiz o vácuo e novamente não chegou menos de 1000.
    - como estava sem gás, coloquei o que manda o manual (usando balança digital), e com botija de cabeça pra baixo.
    - liguei a máquina. Funcionou normal, mas a temperatura não chegas as 3 (na tabela);

    Obs. A linha tem uns 2,30cm. A bomba é uma suryha de 7, duplo estágio.

    As dúvidas:

    - por que o não deu vazamento no nitrogênio e deu no gás ? Os 160 psi de nitrogênio não são suficientes ?
    - quando o vácuo não baixa é indício de vazamento ou tem outro motivo ?
    - li em um fórum que o 410r não vai dar o mesmo resultado da tabela do r22, ou seja, não vou conseguir chegar de 7 a 11. É verdade ? Se sim, como sei que está bom de gás ?
    - quando tiro todo gás da máquina, devo fazer o vácuo com as válvulas abertas ou fechadas ?
    - com medir o 410 no manilfod vigilante ?
    - em dado momento o manilfod mostrou a temperatura de sucção é líquido praticamente iguais, no entanto continuou gelando normalmente. Por que ?

    Se alguém tiver paciência e puder me responder, agradeço imensamente.

    Gustavo
Working...
X