Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sucção congelando

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Sucção congelando

    Boa tarde caros amigos!

    Tenho 2 samsung 12.000 um inverter e outro convencional.

    Tenho observado que a sucção está com uma fina camada de gelo transparente. Também eles parecem não estar gelando muito bem.

    Aliás, o ar está gelado mas não tem força.

    De acordo com outros posts acredito que o problema está na velocidade da turbina que está visivelmente mais lenta.

    A dúvida é, existe capacitor para se trocar no motor da turbina???

    Abraço.

    Saudações ao mestre jairo bertoni.

  • #2
    sim é por aí.talvez bloqueio por sujeira falta de manutenção capacitor do moto ventilador ou excesso de gas dá um alô

    Comment


    • #3
      Verifica o valor do capacitor, 1.2 1.5 etc, se for soldado direto na placa é só ir ate uma loja de eletrônica e comprar um, não precisa ser exatamente igual no tamanho físico, tem que ser do mesmo valor, respeitando a mesma voltagem e tem que ser de poliéster. Mas antes faça um simples teste, ligue a evaporadora e veja se o ventilador não parte, ai você da uma forçadinha para ele girar (no sentido correto), se ele partir então o problema realmente é o capacitor.....Mas pelo que você disse, o Jairo tem razão, é mais provável que o filtro, a serpentina ou o rotor esteja entupido de sujeira.

      Comment


      • #4
        Ok. Vou verificar e amanhã posto o resultado.

        Abraço.

        Comment


        • #5
          Boa tarde!

          Estou com o ar condicionado do meu quarto desmontado e morrendo de calor nesse Guarujá...

          A pressão está normal para o R410, está com um pouco de sujeira nos cantos da serpentina e nas palhetas da turbina mas nada que obstrua a passagem de ar, a turbina está "soltinha" girei com a mão e está livre, sem travamentos, ela está partindo sozinha sem precisar girar com a mão só a velocidade realmente aparenta estar devagar de mais...

          Vai a pergunta aos nobres colegas, o capacitor é soldado direto na placa, é só substituir?

          Comment


          • #6
            Ah, mais uma...

            A condensadora está num local de difícil acesso, não gostaria de recolher o gás e remover a evaporadora para lavar a serpentina. Existe algum procedimento ou produto para limpar toda a evapora sem removê-la?

            Está com um cheiro desagradável logo que liga....

            Abraço.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por PETERSON Ver Post
              Ah, mais uma...

              A condensadora está num local de difícil acesso, não gostaria de recolher o gás e remover a evaporadora para lavar a serpentina. Existe algum procedimento ou produto para limpar toda a evapora sem removê-la?

              Está com um cheiro desagradável logo que liga....

              Abraço.
              existem um kit de limpeza pra split chamado de funil parecidos com esse https://www.youtube.com/watch?v=lDS57kf7XXU a fujitsu a uns 20 anos fornecia um pra gente ,na verdade é um funil de plastico adaptável na unidade interna com um balde embaixo onde vc lava com lavadora de vapor quente ou alta pressão usando produtos fungicidas algicidas bactericidas tipo um produto que eu uso chamado AIR shield http://www.airshield.com.br/. abraço

              Comment


              • #8
                existem "N" kit´s no mercado inclusive vc pode fazer uma menos grande e mais prático

                Comment


                • #9
                  Vlw vou procurar...
                  E o capacitor?

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por PETERSON Ver Post
                    Vlw vou procurar...
                    E o capacitor?
                    vc tem que verificar na sua grande maioria são soldados na placa como qualquer componente verificar a capacitancia do mesmo com um capacímetro se estiver abaixo dos 5% aceitáveis substituir , esse moto ventilador pode estar carcaceando pelo desgaste na bucha que rodando na mão não tem como saber nem que sim nem que não apesar que está com toda pinta de ser realmente capacitor com baixa capacitância .

                    abraço boa sorte dá um alô

                    Comment


                    • #11
                      Vou providenciar o teste na segunda e dou um retorno.

                      Desculpe minha leiguice mas o que seria carcacear? Atrito mecânico, baixa isolação, folga...?????

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por PETERSON Ver Post
                        Vou providenciar o teste na segunda e dou um retorno.

                        Desculpe minha leiguice mas o que seria carcacear? Atrito mecânico, baixa isolação, folga...?????
                        quando as buchas mancais ou camisa das tampas de motores sejam eles de qualquer tamanho ou capacidade criam uma folga e o rotor começa a roçar no estator.causando aumento da amperagem ,baixa rotação ou até travamento e a queima do motor.

                        Comment


                        • #13
                          Vlw
                          Abraço

                          Comment

                          Working...
                          X