Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

retrofit 407c

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • retrofit 407c

    Boa noite meus caros, sou novo aqui no fórum.

    Estou com um Samsung de 12k, r22 como refrigerante original e uma solda na serpentina(de aluminio) que "matou" uma parte... Ficando uns 95% intactos e fiz retrofit para o 407c. Acontece que o SA está dando 1°C mas, ao contrario da regra, a pressão de sucção está em 53 psi, enquanto que, para 407c, deveria estar em uns 70 ou 75 psi...
    O problema é que mesmo diminuindo a carga do gás e equilibrando o SA, o ar não resfria bem o ambiente e na valvula de descarga está dando uns 24°C, mas na sucção esta dando 6°C... Como se a expansão estivesse ocorrendo em outro local...próximo a evap.
    Alguem te, alguma ideia do que seria?

  • #2
    Postado originalmente por Bruno Oliveira Ver Post
    Boa noite meus caros, sou novo aqui no fórum.

    Estou com um Samsung de 12k, r22 como refrigerante original e uma solda na serpentina(de aluminio) que "matou" uma parte... Ficando uns 95% intactos e fiz retrofit para o 407c. Acontece que o SA está dando 1°C mas, ao contrario da regra, a pressão de sucção está em 53 psi, enquanto que, para 407c, deveria estar em uns 70 ou 75 psi...
    O problema é que mesmo diminuindo a carga do gás e equilibrando o SA, o ar não resfria bem o ambiente e na valvula de descarga está dando uns 24°C, mas na sucção esta dando 6°C... Como se a expansão estivesse ocorrendo em outro local...próximo a evap.
    Alguem te, alguma ideia do que seria?
    a condensadora esta limpa, a rotaçao da turbina da evaporadora esta normal? verifique se nao tem tubo estrangulado

    Comment


    • #3
      Trocou o óleo do compressor e descontaminou o circuito frigorígeno por completo, trocou o expansor ( capilar), se a pressão é diferente tem que mexer na expansão.

      Comment


      • #4
        Amigo não custa verificar se você está usando a tabela correta no cálculo....

        O aparelho aqui de casa é um samsung de 12k e vazou o gás devido flange mau feita pelo instalador.

        Um vendedor muito cara de pau me enrolou dizendo que não existia mais o r22 e me empurrou a botija do 407 e depois de ter feito o serviço é que alguns colegas aqui do fórum falaram que ele é compatível com 22 mas precisa trocar o óleo....

        Mas não tinha como voltar a traz, retirei o 22, fiz o vácuo, carreguei com 407 e está funcionando até hoje. Tem 1 ano e meio, devo ter dado sorte...
        Na hora de calcular o S.A. estava usando a tabela do 22 e dava errado toda hora. Depois que me liguei nisso e então refiz tudo e deu certo.

        Comment

        Working...
        X