Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar Consul 9000 liga e desliga apos 20 minutos

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ar Consul 9000 liga e desliga apos 20 minutos

    Boa Tarde.
    Bem eu completei o gás R22 desta maquina e ela ficou com pressão no Manifold de 120psi quando desligado.
    Quando liga ela fica com a pressão entre 20 e 40 psi, funciona uns 20 minutos e loga em seguida ela desliga.
    Notei também que o duto de baixa fica todo congelado e o duto de alta fica resfriado, os dutos tem 2 metros em forma de lupi, e no visor aparece E4 e não sei que é este erro.
    Bem alguém pode me da uma ajuda pois nunca tive problema como este.
    Esta maquina foi feita limpeza geral.
    Desde de já agradeço.

  • #2
    E4 é velocidade do motor da turbina baixa. Testa o capacitor da turbina e os conectores da mesma.

    Comment


    • #3
      Amigo... antes de completar o gas, qual era a pressão com a maquina ligada?

      Comment


      • #4
        Retorna o post pra gente... por favor! Ok?

        Comment


        • #5
          colega se for r22 a pressão tem q estar entre 60 a 65 psi, e a pressão vai interferir em outros componentes. Coloque mais gás e fassa o teste, depois retorne pra gente.

          Boa sorte!!!

          Comment


          • #6
            Pra mim é problema de capacitor da turbina, pois se a pressão está baixa e mesmo assim está congelando a linha de sucção, é porque o gás não está trocando calor na evaporadora.

            Comment


            • #7
              Boa tarde.
              Ola Márcio Paco eu troquei o capacitor da placa, ela até funcionou por maior tempo, mas delisgo apos uns 40 minutos e deu o mesmo erro E4.
              Bem notei que a linha está congelando até no começo da serpentina e logo em seguida o motor da turbina começa a ficar pesado e em seguida ela desliga.
              Notei também que a turbina tem 3 ou 4 rotação e que na mais rápida ela desliga com menos tempo.
              Ola DIOGOMELO, ciente que a pressão é de 60 a 65 psi e já coloquei uns 850mg de gás.
              Ola tectudo, esta maquina estava sem gás, por isto não sei qual era sua pressão.
              Desculpe não ter postado antes, e que tenho outros para colocar (instalar) e este é mais problemático.
              Mas agradeço a atenção.

              Comment


              • #8
                Você reparou se a turbina está boa? É que eu já peguei split com esse problema de turbina variando a velocidade e era a ponta dela de alumínio que tinha descolado do corpo. Aí o motor girava mas não transferia todo o movimento para a turbina. Como o modelo era antigo e nem a própria rede autorizada tinha a peça pra vender, eu colei a mesma com araldite e está funcionando normal a seis meses.

                Comment

                Working...
                X